(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula sobre Bolsonaro: 'Sabe que vai perder e tá arrumando desculpa'

Candidato do PT afirmou que o adversário do PL, 'nosso atual e, logo, ex-presidente', imita Donald Trump: 'Não podemos levar muito a sério'


23/09/2022 19:29 - atualizado 23/09/2022 22:39

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Ipatinga
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Ipatinga, nesta sexta-feira (23/9) (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apontou que o motivo pelo qual Jair Bolsonaro (PL) ataca as urnas eletrônicas é porque ele “sabe que vai perder”. Em Ipatinga, no Vale do Aço, nesta sexta-feira (23/9), o petista ainda afirmou que o atual chefe do Executivo brasileiro “imita” o ex-presidente estadunidense Donald Trump.
 
 
Lula destacou a credibilidade das urnas eletrônicas no país. “Se a Justiça eleitoral e a urna eletrônica tivessem a possibilidade de fazer o que o atual presidente fala, jamais um metalúrgico teria sido eleito presidente da República deste país. E jamais uma ex-prisioneira como a Dilma Rousseff teria sido eleita”, disse.
 

“Eu quero dizer que eu respeito a urna eletrônica e respeito a seriedade. Deveria ser modelo para o mundo porque tem países avançados em que a eleição se dá no domingo, e você só vai saber do resultado dois meses depois”, reforçou.
Ver galeria . 29 Fotos Em Ipatinga, no Vale do Aço, Lula elogiou a gestão de Kalil à frente da Prefeitura de Belo HorizonteAlexandre Guzanshe/EM/D.A press
Em Ipatinga, no Vale do Aço, Lula elogiou a gestão de Kalil à frente da Prefeitura de Belo Horizonte (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A press )

Medo de perder as eleições

Em seguida, criticou Bolsonaro e apontou que seu rival está com medo de perder as eleições. “O que está acontecendo é que nosso atual e, logo, ex-presidente sabe que vai perder. Então ele está como o Trump nos Estados Unidos, arrumando uma desculpa”, destacou.
 

“Ele ganhou as eleições e ainda continuou dizendo que deveria ter ganhado no primeiro turno e não ganhou porque ‘roubaram’. Então partindo desse cidadão qualquer acusação. A gente não pode levar muito a sério”, acrescentou.

Lula está acompanhado pelo seu candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), e pelo seu candidato ao Senado, Alexandre Silveira (PSD), que tenta a reeleição.

Do hotel que sediou a entrevista, Lula segue para o Parque Ipanema, ao lado do Estádio Ipatingão. Lá, ele vai discursar a apoiadores em um comício.
 

Embora o candidato a presidente tenha um quarto reservado no hotel que serve de ponto de apoio para a equipe do PT, a ideia inicial de Lula é voltar para São Paulo (SP) ainda hoje.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)