(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Ao pedir votos para Kalil, Lula evita críticas a Zema: 'Respeito'

O candidato à presidência está em Ipatinga, no Vale do Aço, nesta sexta-feira (23/9)


23/09/2022 19:35 - atualizado 23/09/2022 22:40

Lula, Alexandre Kalil e Alexandre Silveira em Ipatinga
Alexandre Silveira, Lula e Alexandre Kalil estão em Ipatinga, nesta sexta-feira (23/9) (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
A nove dias das eleições, o postulante à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em Ipatinga, no Vale do Aço, para pedir votos do eleitorado ao seu candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD). E, durante coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (23/9), o petista evitou críticas ao atual governador do estado, Romeu Zema (Novo), que busca reeleição. 

“Por uma questão de educação e de respeito. Eu não posso chegar a qualquer estado brasileiro e ficar fazendo críticas ao governador do estado que não tenho nenhuma relação e não acompanho as coisas que eles fazem. Não é justo eu fazer isso porque seria falta de respeito minha com o povo de Minas Gerais”, afirmou Lula.
 

Ele continuou: “O que eu tenho certeza é que o Kalil tem condições de ser um governador muito realizador aqui em Minas Gerais para fazer mais do que está sendo feito. Eu não posso julgar o que não conheço, a única coisa que sei é que conheço o Kalil e conheço a administração dele em Belo Horizonte. O que ele fez em quatro anos em BH lhe dá credibilidade para pleitear o governo de Minas Gerais".
Ver galeria . 29 Fotos Em Ipatinga, no Vale do Aço, Lula elogiou a gestão de Kalil à frente da Prefeitura de Belo HorizonteAlexandre Guzanshe/EM/D.A press
Em Ipatinga, no Vale do Aço, Lula elogiou a gestão de Kalil à frente da Prefeitura de Belo Horizonte (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A press )
 
Segundo as mais recentes pesquisas, Kalil segue atrás de Zema. Mas, para o petista, ainda há esperança de virar o voto dos mineiros. “A transferência de voto não é uma coisa automática. Se fosse assim, seria muito fácil, mas não é. É um processo de maturação, e nós estamos entrando na semana em que o povo vai se definindo. Quem tiver que mudar de voto, vai mudar. Quem quer se abster, vai tomar decisão. Esse é um processo”, garantiu.
 

A equipe de Lula

Lula está acompanhado pelo seu candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), e pelo seu candidato ao Senado, Alexandre Silveira (PSD), que tenta a reeleição.
 

Do hotel que sediou a entrevista, Lula segue para o Parque Ipanema, ao lado do Estádio Ipatingão. Lá, ele vai discursar a apoiadores em um comício.

Embora tenha um quarto reservado no hotel que serve de ponto de apoio para a equipe do PT, a ideia inicial de Lula é voltar para São Paulo (SP) ainda hoje.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)