
“Por uma questão de educação e de respeito. Eu não posso chegar a qualquer estado brasileiro e ficar fazendo críticas ao governador do estado que não tenho nenhuma relação e não acompanho as coisas que eles fazem. Não é justo eu fazer isso porque seria falta de respeito minha com o povo de Minas Gerais”, afirmou Lula.
Ele continuou: “O que eu tenho certeza é que o Kalil tem condições de ser um governador muito realizador aqui em Minas Gerais para fazer mais do que está sendo feito. Eu não posso julgar o que não conheço, a única coisa que sei é que conheço o Kalil e conheço a administração dele em Belo Horizonte. O que ele fez em quatro anos em BH lhe dá credibilidade para pleitear o governo de Minas Gerais".
- Leia: Qual é o número de Lula para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Bolsonaro para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Ciro Gomes para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Simone Tebet para presidente nas eleições de 2022?

Segundo as mais recentes pesquisas, Kalil segue atrás de Zema. Mas, para o petista, ainda há esperança de virar o voto dos mineiros. “A transferência de voto não é uma coisa automática. Se fosse assim, seria muito fácil, mas não é. É um processo de maturação, e nós estamos entrando na semana em que o povo vai se definindo. Quem tiver que mudar de voto, vai mudar. Quem quer se abster, vai tomar decisão. Esse é um processo”, garantiu.
A equipe de Lula
Lula está acompanhado pelo seu candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), e pelo seu candidato ao Senado, Alexandre Silveira (PSD), que tenta a reeleição.
Do hotel que sediou a entrevista, Lula segue para o Parque Ipanema, ao lado do Estádio Ipatingão. Lá, ele vai discursar a apoiadores em um comício.
Embora tenha um quarto reservado no hotel que serve de ponto de apoio para a equipe do PT, a ideia inicial de Lula é voltar para São Paulo (SP) ainda hoje.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.
