(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DEBATE

Marcus Pestana na TV Alterosa: 'Hospital fechado não salva vidas'

Candidato do PSDB comentou sobre a situação da saúde em Minas Gerais no debate da TV Alterosa e afirmou que vai inaugurar hospitais com obras inacabadas


17/09/2022 19:30 - atualizado 17/09/2022 21:22

O candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Marcus Pestana, afirmou que vai inaugurar hospitais regionais que estão com obras inacabadas no estado. São eles, os hospitais de Divinópolis, Teófilo Otoni, Sete Lagoas e Juiz de Fora. Este último está em obras há 11 anos, e a construção foi paralisada por três vezes.

A afirmativa foi feita no debate realizado pela TV Alterosa, Estado de Minas e pelo Portal UAI. Na ocasião, o candidato ressaltou os feitos quando era secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais e pontuou que deixou hospitais “engatilhados”.

“Infelizmente, por oito anos, os seis hospitais regionais que eu deixei engatilhados, as obras em plena operação, foram paralisadas. Hospital fechado, não salva vidas. Nós precisamos, rapidamente, equacionar o problema fiscal, aproveitar os recursos providos de acordo com a Vale e retomar, no meu governo, como fiz nos últimos oito (anos), eu farei dar continuidade e abrir os seis hospitais parados”, disse. 
 
Ver galeria . 10 Fotos Debate foi realizado por TV Alterosa, Estado de Minas e Portal UaiMarcos Vieira e Gladyston Rodrigues/EM/DA Press
Debate foi realizado por TV Alterosa, Estado de Minas e Portal Uai (foto: Marcos Vieira e Gladyston Rodrigues/EM/DA Press )
O comentário foi feito pela candidata Lorene Figueiredo (PSOL). A professora aproveitou o momento para criticar a gestão de Romeu Zema (Novo) durante esses quatro anos de governo e afirmou que o plano do atual governador é “privatizar”. 

“Minas vive um apagão da saúde. Assim como o projeto de Bolsonaro era a destruição e a privatização do SUS, o projeto do Zema é o desmonte da saúde pública. E a expressão disso é a fila imensa para procedimentos, cirurgias de mega complexidade e complexidade com o atendimento secundário. É inaceitável que as pessoas diagnosticadas com câncer estejam numa fila imensa de espera, inclusive ao arrepio da lei. O projeto no Novo é a privatização. É entregar os hospitais públicos para a parceria público-privada. É vender dificuldade, apresentar dificuldade para a gente apresentar depois uma outra facilidade”, disse.

Debate na TV Alterosa

Marcus Pestana durante o debate
Candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais participa de debate organizado pela TV Alterosa, Estado de Minas e Portal UAI (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
A TV Alterosa, o Estado de Minas e o Portal UAI realizam, neste sábado (17/9), debate para conhecer, analisar e discutir as propostas dos candidatos ao governo de Minas Gerais. 

Foram convidados cinco candidatos dos partidos com representatividade no Congresso Nacional: Romeu Zema (Novo), Alexandre Kalil (PSD), Carlos Viana (PL), Lorene Figueiredo (PSOL) e Marcus Pestana (PSDB).

O governador Romeu Zema não está presente. Com isso, o púlpito fica vazio.

Transmitido simultaneamente ao vivo no canal do Portal Uai no YouTube, o evento tem uma hora e meia de duração, dividido em quatro blocos.  

Os candidatos estão livres para definir qual tema abordarão ao fazerem perguntas, bem como para escolher quem irá respondê-las. Entretanto, cada candidato só poderá ser perguntado uma vez.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)