(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Marcus Pestana sobre ausência de Zema no debate: 'É dever do candidato'

Zema disse que não poderia ir para cumprir com agenda de campanha e por não estar de acordo com a regra de que, em caso de ausência, o púlpito ficaria vazio


17/09/2022 19:00 - atualizado 17/09/2022 20:39

Marcus Pestana durante debate
Marcus Pestana (PSDB) critica a ausência do candidato à reeleição Romeu Zema (Novo) (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
O candidato do PSDB ao governo de Minas, Marcus Pestana, criticou a ausência do opositor Romeu Zema (Novo) no debate deste sábado (17/9), realizado pela TV Alterosa, Estado de Minas e Portal UAI. O atual governador disse que não poderia ir para cumprir agenda de campanha no Alto Paranaíba e por não ter concordado com a regra de que, caso algum candidato não estivesse presente, o púlpito ficaria vazio.

"Comparecer a debate é dever do candidato mas, acima de tudo, é um direito do eleitor para controlar o futuro mandato daquele que for o vencedor", avaliou o tucano.

Ver galeria . 10 Fotos Debate foi realizado por TV Alterosa, Estado de Minas e Portal UaiMarcos Vieira e Gladyston Rodrigues/EM/DA Press
Debate foi realizado por TV Alterosa, Estado de Minas e Portal Uai (foto: Marcos Vieira e Gladyston Rodrigues/EM/DA Press )
Foram convidados cinco candidatos dos partidos com representatividade no Congresso Nacional: Romeu Zema (Novo), Alexandre Kalil (PSD), Carlos Viana (PL), Lorene Figueiredo (PSOL) e Marcus Pestana (PSDB).

Debate na TV Alterosa

 

TV Alterosa, Estado de Minas e Portal UAI realizam, neste sábado (17/9), debate para conhecer, analisar e discutir as propostas dos candidatos ao governo de Minas Gerais.

O governador Romeu Zema não está presente. Com isso, o púlpito fica vazio.

A transmissão será feita simultaneamente ao vivo no canal do Portal Uai no YouTube e na TV Alterosa/SBT, o evento tem uma hora e meia de duração, dividido em quatro blocos.  

Os candidatos estão livres para definir qual tema abordarão ao fazerem perguntas, bem como para escolher quem irá respondê-las. Entretanto, cada candidato só poderá ser perguntado uma vez.

Disputa

Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU), Indira Xavier (UP), Lourdes Francisco (PCO) e Cabo Tristão (PMB) também estão na disputa pelo governo.

O primeiro turno das eleições será em 2 de outubro. Em caso de segundo turno, ele acontecerá no dia 30 do mesmo mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)