(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Zema falta ao debate dos candidatos ao Governo de Minas na TV Alterosa

É o segundo debate na TV em que o candidato à reeleição nas eleições não comparece


17/09/2022 18:32 - atualizado 17/09/2022 19:31

Debate
Candidatos ao Governo de Minas durante debate da TV Alterosa; púlpito de Zema ficou vazio (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
O governador Romeu Zema (Novo) faltou ao debate entre candidatos ao Governo de Minas realizado na noite deste sábado (17/09) pela TV Alterosa, Estado de Minas e Portal Uai. O debate, transmitido ao vivo pela TV Alterosa e portal Uai, começou às 18h30.

Ao justificar a ausência, em nota, a equipe de Zema disse que houve discordância com a dinâmica do debate e também com a possibilidade de o púlpito de algum candidato ausente permanecer no estúdio: "Em razão de compromissos de campanha do candidato Romeu Zema no Alto Paranaíba, neste sábado (17/9), e por não ter concordado previamente com as regras do debate, a candidatura ao Governo de Minas do Novo informa que não participará do programa".

A TV Alterosa se manifestou sobre a ausência de Zema e salientou que as regras foram aprovadas em reunião com assessores dos candidatos.

"Com relação à discordância das regras mencionadas em nota pela assessoria de Romeu Zema, a TV Alterosa esclarece que foi realizada reunião com os representantes de todos os candidatos convidados. Durante esta reunião, o único ponto de discordância levantado pelos representantes do candidato à reeleição foi relativo à veiculação da imagem do púlpito no cenário na eventual ausência de algum dos convidados", inicia, em nota lida no ar pela jornalista Carolina Saraiva, mediadora do debate.

Ver galeria . 10 Fotos Debate foi realizado por TV Alterosa, Estado de Minas e Portal UaiMarcos Vieira e Gladyston Rodrigues/EM/DA Press
Debate foi realizado por TV Alterosa, Estado de Minas e Portal Uai (foto: Marcos Vieira e Gladyston Rodrigues/EM/DA Press )
"As regras foram aprovadas por mais de 2/3 dos presentes, como estabelece a Lei 9.504, inciso III,  parágrafo quinto e encaminhada à Justiça eleitoral. A TV Alterosa lamenta a decisão do candidato Romeu Zema de se ausentar do debate", complementa a emissora.

Neste sábado, Zema cumpriu agenda de campanha em Patos de Minas, cidade da Região do Alto Paranaíba. O governador também faltou ao debate da TV Band, realizado em agosto. À época,  alegou que teve "indisposição".

Lorene Figueiredo (Psol), Marcus Pestana (PSDB), Alexandre Kalil (PSD) e Carlos Viana (PL) são os candidatos que participam do debate da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais.

Debate na TV Alterosa

A TV Alterosa, o Estado de Minas e o Portal UAI realizam, neste sábado, debate para conhecer, analisar e discutir as propostas dos candidatos ao governo de Minas Gerais. 

Foram convidados os cinco candidatos dos partidos com representatividade no Congresso Nacional. O debate é transmitido simultaneamente ao vivo no canal do Portal Uai no YouTube e tem uma hora e meia de duração, dividido em quatro blocos.  

Os candidatos estão livres para definir qual tema abordarão na hora das perguntas, bem como para escolher quem irá respondê-las. Entretanto, cada candidato só poderá ser perguntado uma vez.

Disputa

Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU), Indira Xavier (UP), Lourdes Francisco (PCO) e Cabo Tristão (PMB) também estão na disputa pelo governo.

O primeiro turno das eleições será em 2 de outubro. Em caso de segundo turno, ele acontecerá no dia 30 do mesmo mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)