(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DEBATE NA ALTEROSA

Kalil critica governo Zema: 'Falou que bater em mulher é instinto humano'

Para Kalil, o feminicídio é fruto de como um 'líder trata o assunto'; candidatos ao governo de Minas participam neste sábado de debate na TV Alterosa


17/09/2022 18:46 - atualizado 17/09/2022 20:32

Kalil no debate da Alterosa
Alexandre Kalil participa do debate da Tv Alterosa (foto: Marcos Vieira/EM/DAPRESS)
Candidato ao governo de Minas Gerais e ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), repudiou as ações do governo de Romeu Zema (Novo), nas políticas voltadas para as mulheres. Para Kalil, o "feminicídio é fruto de como um líder trata o assunto”.

“O problema do feminicídio não é um problema de segurança pública. É um problema de governo e de filosofia de governo. Do que se fala. É um problema social que precisa ser debatido. Cabe ao governo dar o amparo à mulher: a prevenção, a delegacia… o problema, o feminicídio, é fruto de como um líder trata sobre o assunto”, disse Kalil ao ser questionado pelo jornal Estado de Minas, durante o debate dos candidatos ao governo de Minas, promovido pelo jornal, pela TV Alterosa e Portal Uai, neste sábado (17/9).

Para Kalil, o feminicídio não será banido. “Temos um governador que falou que bater em mulher é um instinto humano. É isso que temos que combater. Precisamos de uma educação social para Minas Gerais. Matar, agredir, é crime”, afirmou.

Ver galeria . 10 Fotos Debate foi realizado por TV Alterosa, Estado de Minas e Portal UaiMarcos Vieira e Gladyston Rodrigues/EM/DA Press
Debate foi realizado por TV Alterosa, Estado de Minas e Portal Uai (foto: Marcos Vieira e Gladyston Rodrigues/EM/DA Press )
Kalil também citou sobre os ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo deputado Douglas Garcia (Republicanos). “O presidente ataca e o discípulo segue”.


Debate na TV Alterosa


A TV Alterosa, o Estado de Minas e o Portal UAI realizam, neste sábado (17/9), debate para conhecer, analisar e discutir as propostas dos candidatos ao governo de Minas Gerais. 

Foram convidados cinco candidatos dos partidos com representatividade no Congresso Nacional: Romeu Zema (Novo), Alexandre Kalil (PSD), Carlos Viana (PL), Lorene Figueiredo (PSOL) e Marcus Pestana (PSDB).

O governador Romeu Zema não está presente. Com isso, o púlpito fica vazio.

Transmitido simultaneamente ao vivo no canal do Portal Uai no YouTube, o evento tem uma hora e meia de duração, dividido em quatro blocos.  

Os candidatos estão livres para definir qual tema abordarão ao fazerem perguntas, bem como para escolher quem irá respondê-las. Entretanto, cada candidato só poderá ser perguntado uma vez.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)