(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Gabriel Monteiro tem candidatura barrada e irá recorrer decisão

Decisão foi dada pela maioria pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro; ex-vereador irá recorrer e tentar se candidatar a deputado federal pelo Rio


01/09/2022 08:38 - atualizado 01/09/2022 09:39

Ex-vereador gabriel monteiro em sessão na câmara municipal
Gabriel Monteiro irá recorrer decisão para se candidatar a deputado federal pelo Rio (foto: Reprodução/Câmara Municipal do Rio de Janeiro)
ex-vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro (PL) teve a candidatura a Deputado Federal pelo estado do Rio barrada. A decisão foi dada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), por maioria, em resposta a um pedido de impugnação feita por André Barros (PSOL-RJ), também candidato a deputado federal. Monteiro disse que irá recorrer a decisão. 


Nas redes sociais, Monteiro afirmou que irá recorrer a impugnação.
 
 
 

Cassação


No dia 18 de agosto, Monteiro teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal do Rio devido às acusações de estupro, assédio moral e sexual. O pedido foi feito pelo Conselho de Ética da casa legislativa, com 48 votos contra dois. 

Segundo o relator do pedido, Chico Alencar (PSOL), o ex-vereador feriu o código de ética. O pedido de cassação tem filmagens e armazenamento de vídeos em que Gabriel prática sexo com adolescentes entre outros crimes como: exposição vexatória, abuso e violência física contra pessoa em situação de rua; assédio sexual e moral contra assessores; perseguição a vereadores para retaliação e promoção pessoal e outras quatro acusações de estupro.
 
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 

Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)