UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro afirma que participará de debates com ou sem Lula

Presidente informou, nesta terça-feira (2/8), que 'tem muita coisa a apresentar'


02/08/2022 22:32 - atualizado 02/08/2022 22:48

Presidente Jair Bolsonaro (PL)
Presidente Jair Bolsonaro (PL) garantiu presença em debates (foto: Reprodução/SBT)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) garantiu, nesta terça-feira (2/8), que pretende ir aos debates das eleições deste ano. Conforme o chefe do Executivo informou, ele “tem muita coisa a apresentar”.
 
Além disso, informou que não “vai dar bola” se seu principal concorrente ao pleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estará presente ou não nas sabatinas.

“Eu pretendo ir, na política tudo é dinâmico. Até porque eu tenho muita coisa a apresentar. Eu não vou ficar preso a uma agenda onde alguém vai me atacar de forma gratuita e eu ficar respondendo ataques. Vou responder com o que nós fizemos e fazer comparações com governos anteriores”, afirmou, em entrevista ao SBT Brasil.

Quando questionado se ele participaria, mesmo com a presença de Lula, o presidente disse: “Não vou dar bola para isso não. A princípio, a ideia é comparecer aos debates.”
 

Debate na Band

Bolsonaro confirmou que comparecerá no debate promovido pela Rede Bandeirantes, no dia 28 de agosto. A informação foi confirmada pelo diretor nacional de jornalismo da emissora, Fernando Mitre.
 
Segundo Mitre, Nesta sabatina, a presença de Lula também foi garantida. Além dele, Ciro Gomes (PDT) e outros políticos confirmaram a participação.
 
Vale lembrar que Bolsonaro e Lula não estiveram na sabatida da GloboNews, que entrevistou Simone Tebet (MDB) na segunda-feira (25/7), André Janones (Avante) na terça-feira (26/7) e Ciro Gomes na quarta-feira (27/7).
 
Os candidatos também se recusaram a participar do debate da CNN Brasil, que decidiu cancelar por não refletir o real cenário da disputa presidencial.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade