(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÃO ESTADUAL

Álvaro Antônio deixa páreo pelo Senado em nome de 'união' a Bolsonaro

Deputado do PL explicou que a necessidade de um 'projeto' para Minas e para o Brasil o fez abrir mão da pré-candidatura em prol do apoio a Cleitinho, do PSC


02/08/2022 20:29 - atualizado 02/08/2022 20:56

O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio
Marcelo Álvaro Antônio (foto) está fora da disputa pelo Senado (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG) disse, nesta terça-feira (2/9), ter abdicado de sua pré-candidatura ao Senado Federal em prol da "união" do grupo que circunda o presidente Jair Bolsonaro, também filiado ao PL. Mais cedo, os liberais se reuniram em Brasília (DF) e decidiram que o candidato do presidente ao Senado no estado será o deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC).

A chapa de Bolsonaro em Minas terá o senador Carlos Viana (PL) como candidato ao governo. O vice na chapa será indicado pelo União Brasil, dono da maior fatia do tempo de rádio e televisão na propaganda eleitoral. A coligação terá, também, o Republicanos.

"Em nome de um projeto para Minas e para o Brasil, ficou decidida hoje a retirada do meu nome da disputa pelo Senado. Creio que neste momento precisamos de união acima de tudo, com um único propósito: reeleger o nosso presidente Jair Bolsonaro", disse, em contato com o Estado de Minas.

O futuro político Álvaro Antônio, ex-ministro do Turismo, será decidido na próxima sexta-feira (5), em conversa com Bolsonaro. No mesmo dia, o presidente estará em Montes Claros, no Norte mineiro.

A pré-candidatura do deputado federal ao Senado foi anunciada no início de abril. Há duas semanas, o PL fez a sua convenção, mas não oficializou a participação de Álvaro Antônio na corrida rumo à Câmara Alta do Congresso Nacional. A decisão foi delegada à Executiva estadual da sigla.

A candidatura de Viana também não foi ratificada durante a convenção. O PL optou por adiar a decisão em prol de um possível acordo com o governador Romeu Zema (Novo) por apoio a Bolsonaro já no primeiro turno. Contudo, como mostrou mais cedo o EM, as tratativas não tiveram final feliz.

Cleitinho no 'EM Entrevista'


Nesta quarta-feira (3), Cleitinho Azevedo será sabatinado por jornalistas do Estado de Minas. Ele participará do podcast de Política "EM Entrevista". Oficialmente, o deputado estadual ainda é pré-candidato. Isso porque a conferência do PSC para homologá-lo está agendada para sexta-feira.

Na sexta-feira passada (29), uma pesquisa do Instituto F5 Atualiza Dados, divulgada com exclusividade pelo EM, apontou que Cleitinho tem 12,7% das intenções de voto, ante 9,2% de Alexandre Silveira (PSD). O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números MG-09704/2022 e BR-05714-2022


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)