(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

PL oficializa candidatura de Bolsonaro neste domingo (24)

A partir das 11h, no Maracanãzinho (RJ), a convenção nacional do Partido Liberal confirma disputa ao pleito deste ano


24/07/2022 10:43 - atualizado 24/07/2022 11:26

Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro (PL) oficializa candidatura à presidência neste domingo (24/7) (foto: EVARISTO SA / AFP)
O Partido Liberal (PL) confirmará, neste domingo (24/7), às 11h, a candidatura de reeleição à presidência de Jair Bolsonaro. A convenção nacional da sigla ocorrerá no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, berço político do atual chefe do Executivo. 

Mesmo após tentativa de boicote ao evento, a expectativa é de que pelo menos 10 mil pessoas estejam presentes. Apoiadores do presidente foram orientados a usarem roupas nas cores verde e amarelo, para referir-se à bandeira do Brasil.
Além disso, para a segurança do evento, a organização confirmou que haverá detector de metais, controlado por uma empresa responsável pelo sistema, e contará com o apoio da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Desde cedo, militantes pró-Bolsonaro chegaram no Maracanãzinho e formam filas para prestigiar o pré-candidato.
 
 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente, compartilhou nas redes sociais a foto com o pai e o chamou de "capitão do povo".
 
 

Oposição a Bolsonaro promove boicote

O grupo de oposição ao governo promoveu um “boicote” à convenção do PL nas redes sociais. Internautas entraram na plataforma Sympla para retirar ingressos para a convenção.
Para isso, utilizaram sites geradores de dados pessoais, como CPF, email e CEP. Os ingressos são gratuitos e o site apresentou instabilidade.
 
No link, havia fila de espera para o cadastro, devido ao alto número de acessos. A ideia era que os apoiadores não conseguissem retirar ingressos e esvaziar a convenção.
O Partido Liberal (PL) informou que entrará com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para investigar e, eventualmente, punir invasores da plataforma. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)