(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Fux repudia tentativa de Bolsonaro de 'colocar em xeque' eleições

Presidente do Supremo se encontrou, nesta terça-feira (19/7), com o presidente do TSE, ministro Edson Fachin


19/07/2022 14:58 - atualizado 19/07/2022 16:20

Luiz Fux em Plenário
Fux reitera a Fachin confiança no processo eleitoral e repudia ataques às urnas (foto: Nelson Jr/SCO/STF)
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, se reuniu, nesta terça-feira (19/7), com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, e reafirmou a segurança do processo eleitoral brasileiro. Na conversa, feita por videoconferência, Fux repudiou os últimos ataques às urnas.

O encontro virtual foi divulgado pelo STF. 

Nessa segunda-feira (18/7), o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o Palácio da Alvorada e a estrutura do governo a fim de organizar uma apresentação para embaixadores de vários países para, mais uma vez, levantar as suspeitas, já desmentidas por órgãos oficiais, sobre as eleições de 2018 e a segurança das urnas eletrônicas.

Ele também aproveitou o evento para atacar o adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência e os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

"A Fachin, o ministro Fux reiterou confiança total na higidez do processo eleitoral e na integridade dos juízes que compõem o TSE", informou o STF.

"Em nome do STF, o ministro Fux repudiou que, a cerca de 70 dias das eleições, haja tentativa de se colocar em xeque mediante a comunidade internacional o processo eleitoral e as urnas eletrônicas, que têm garantido a democracia brasileira nas últimas décadas", seguiu o Supremo.


Leia a íntegra da nota:

Presidente do STF se reúne com Fachin, e manifesta confiança total no processo eleitoral e nos juízes do TSE
Os dois participaram de encontro por videoconferência. Fux repudiou tentativa de colocar urnas em xeque mediante a comunidade internacional.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Luiz Fux, se reuniu por videoconferência no início da tarde desta terça-feira (19) com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin. Na ocasião, os dois conversaram sobre os recentes ataques ao Poder Judiciário e ao processo eleitoral brasileiro.
A Fachin, o Ministro Fux reiterou confiança total na higidez do processo eleitoral e na integridade dos juízes que compõem o TSE.
Em nome do STF, o Ministro Fux repudiou que, a cerca de 70 dias das eleições, haja tentativa de se colocar em xeque mediante a comunidade internacional o processo eleitoral e as urnas eletrônicas, que têm garantido a democracia brasileira nas últimas décadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)