(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Oposição vai denunciar Bolsonaro ao STF por ataques às urnas

Líderes da oposição irão denunciar presidente após encontro com embaixadores, no qual Bolsonaro fez diversos ataques às urnas eletrônicas, mesmo que sem provas


19/07/2022 08:01 - atualizado 19/07/2022 08:29

Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o processo eleitoral brasileiro nessa segunda-feira (18/7) (foto: Clauber Cleber Caetano/PR)
Líderes dos partidos da Oposição irão denunciar o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao STF (Supremo Tribunal Federal) após o encontro do Chefe do Executivo com embaixadores, onde, sem provas, voltou a atacar o processo eleitoral brasileiro e as urnas eletrônicas.

O deputado federal Alencar Santana (PT-SP), líder da minoria na Câmara dos Deputados, afirmou que ele e outros parlamentares irão tomar medidas contra as acusações às urnas e eleições do presidente, mas ainda não deu detalhes do que será feito.

"Eu e os demais líderes dos partidos da Oposição vamos denunciar Bolsonaro pelo crime que cometeu ao chamar embaixadores de outras nações para atacar e desacreditar o sistema eleitoral brasileiro, que o elegeu, aliás, por 30 anos", escreveu em seu Twitter.
 
 
 
O parlamentar também destaca que o presidente fez ataques às urnas eletrônicas na TV pública e desacredita de um processo eleitoral que o elegeu. "É a primeira vez na história do Brasil que um presidente ataca o TSE de forma tão agressiva e desacredita o sistema eleitoral pelo qual ele próprio foi eleito", ressaltou.

Ataque ao TSE 

Nessa segunda-feira (18/7), Bolsonaro fez diversas acusações ao sistema eleitoral, como fraudes nas eleições de 2014 e 2018, informações já desmentidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)