(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Após novo ataque de Bolsonaro, STF defende urnas: 'Não caia em fake news'

Supremo Tribunal Federal publicou em suas redes sociais vídeo sobre o funcionamento das urnas eletrônicas, depois de ataques do presidente da República


18/07/2022 20:00 - atualizado 18/07/2022 20:40

Jair Bolsonaro em evento com os embaixadores
Presidente Jair Bolsonaro (PL) convidou embaixadores estrangeiros para evento no qual ele criticou a confiabilidade do TSE (foto: Clauber Cleber Caetano/PR/Divulgação)
O Supremo Tribunal Federal (STF) postou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (18/7), um vídeo de aviso sobre como funcionam os testes para segurança da urna eletrônica e o fato dela nunca ter tido uma fraude comprovada.

O material foi produzido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como forma de combater boatos falsos. No mesmo dia, o ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se manifestou e disse que é necessário um "basta" a Bolsonaro.

A publicação, que começa com o aviso "Não caia em fake news!", foi realizada após o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), se reunir com embaixadores estrangeiros, em Brasília, para falar sobre a confiabilidade do processo eleitoral brasileiro. Um tema que o presidente vem tocando há anos, sem apresentar qualquer prova que válide a fala.

O Twitter do STF também compartilhou uma postagem do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), que critica a insistência do líder do Executivo e apoiadores de questionarem a confiabilidade das urnas eletrônicas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)