
"A segurança das urnas eletrônicas e a lisura do processo eleitoral não podem mais ser colocadas em dúvidas", afirmou Pacheco, em seu Twitter, se contrapondo ao discurso que o Bolsonaro vem propagando desde que foi eleito em 2018.
Após meses anunciando que tinha provas de fraudes das urnas e que as "apresentaria em momento oportuno", o presidente disse que alguns vídeos que supostamente foram gravados por seus apoiadores mostrariam supostas fraudes, afirmação que foi desmentida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em uma transmissão feita em 2021, Bolsonaro afirmou não ter como comprovar que as eleições foram fraudadas.
Uma democracia forte se faz com respeito ao contraditório e à divergência, independentemente do tema.
%u2014 Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) July 18, 2022
Mas há obviedades e questões superadas, inclusive já assimiladas pela sociedade brasileira, que não mais admitem discussão. (+)
E mandou um recado à população brasileira de que as urnas são confiáveis e que a "vontade do povo" será respeitada, independentemente do resultado.