(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro ao questionar processo eleitoral: 'Me sinto envergonhado'

Durante reunião com embaixadores estrangeiros, nesta segunda (18/7), sem apresentar provas, presidente voltou a duvidar da segurança das urnas eletrônicas


18/07/2022 19:31 - atualizado 18/07/2022 20:19

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a questionar, sem provas, o processo eleitoral e as urnas eletrônicas nesta segunda-feira (18/7). Durante a reunião com embaixadores estrangeiros, no Palácio da Alvorada, ele disse que se sente “envergonhado” e fez um discurso atacando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Segundo o TSE, os hackers ficaram por oito meses dentro do computador do TSE, com código-fonte, senhas. E (a Polícia Federal) diz, ao longo do inquérito, que eles poderiam alterar nome de candidatos, tirar voto de um e mandar para o outro", disse Bolsonaro.

Leia:'Brasil está voando e o povo gosta da gente', diz Bolsonaro a embaixadores

“O invasor teve acesso a toda a documentação no TSE, toda base de dados por oito meses. É uma coisa que, com todo respeito, sou presidente da República e fico envergonhado de falar isso”, completou.
 
Presidente Jair Bolsonaro (PL)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um novo discurso contra o processo eleitoral brasileiro nesta segunda-feira (18/7) (foto: Reprodução/YouTube)

Em seguida, ele ainda ressaltou que este ano isso não pode se repetir. “A desconfiança eleitoral tem se avolumado, nós não podemos enfrentar as eleições sob o manto da desconfiança. Queremos ter a certeza para quem o eleitor votou e que o voto realmente vá para aquela pessoa”, afirmou.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)