(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME EM FOZ DO IGUAÇU

Petista assassinado: PGR rejeita intenção do PT de federalizar o crime

Procuradoria informou que não há indícios de omissão por parte das autoridades e, portanto, as investigações são de competência da Justiça estadual


12/07/2022 07:21 - atualizado 12/07/2022 08:26

Marcelo Arruda e bandeira do lula ao fundo
Marcelo Arruda foi assassinado no último sábado (9/7), quando comemorava seus 50 anos em uma festa com temática petista (foto: Reprodução/Redes Sociais)
A Procuradoria-Geral da República (PGR) rejeitou a intenção do Partido dos Trabalhadores (PT) de federalizar o assassinato do petista, ocorrido no último sábado (9/7), em Foz do Iguaçu, no Paraná. Segundo órgão, compete à Justiça estadual as investigações sobre o assassinato de Marcelo Arruda.

Para a PGR não há indícios de omissão por parte das autoridades locais que justifiquem a federalização das investigações. A intenção de federalizar surgiu após o PT alegar que a delegada da Polícia Civil do Paraná Iane Cardoso poderia prejudicar as apurações por fazer postagens contra o partido. 

Cardoso foi afastada das investigações, sem que o motivo fosse explicado, e Camila Cecconello é a nova delegada titular do caso. 

Outro argumento do PT é de que até hoje a Polícia Civil do Paraná ainda não apresentou os resultados das investigações do atentado a tiros contra a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2018.

O crime


Arruda era guarda municipal, diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz (Sismufi) e tesoureiro do PT municipal. Ele comemorava o aniversário de 50 anos na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu, quando Guaranho passou de carro e começou a entoar gritos de apoio a Jair Bolsonaro (PL) e contra Lula (PT), ambos pré-candidatos à Presidência da República nas eleições de outubro de 2022.


Após discussão entre os dois, o guarda municipal foi baleado e morto. Já o agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho também foi baleado, mas permanece internado na UTI.  

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais 
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)