(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula e Kalil: suspeito de ataque com drone tem passagem pela polícia

Agropecuarista já foi condenado por estelionato em Uberlândia e roubo em Goiás, além de ter duas passagens pelo sistema prisional de Minas Gerais


09/07/2022 15:41 - atualizado 09/07/2022 16:06

Imagem mostra drone no alto atirando substância com odor forte no público que participava de ato do ex-presidente Lula e do candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil.
Drone atira líquido com forte odor em apoiadores de Lula e Kalil (foto: PMMG/Divulgação)
O agropecuarista Rodrigo Luiz Parreira, acusado de ser um dos autores do ataque com drone durante evento do ex-presidente Lula (PT) e do pré-candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil (PSD), em Uberlândia, já tem passagens pela polícia. Ele já foi condenado por estelionato na cidade mineira e roubo em Goiás.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Parreira tem duas passagens pelo sistema prisional mineiro: uma em 2015, quando ficou detido no Presídio de Uberlândia, por quase dois meses; e outra, em 2020, no Presídio de Tupaciguara, entre 2 e 17 de abril. O motivo não foi informado pela (Sejusp).

A informação que circula nas redes sociais de que Rodrigo Luiz responde a 21 processos na Justiça não é verdadeira.

Em 2015, ele começou a responder por um processo de estelionato na 4ª Vara Criminal de Uberlândia, sendo condenado, em 2020, a dois anos e seis meses de prisão.

acusação foi por falsa denúncia de crime envolvendo suposto desvio de carga de caminhão. Nesse caso, a pena foi transformada em alternativa, que permite o cumprimento da sentença por meio da prestação de serviços à comunidade, por exemplo.

Em Goiás, Rodrigo Luiz teve condenação por roubo, em 2005, quando tinha 21 anos. Ele não foi preso, pois a decisão o contemplou com regime semiaberto.

Armas de fogo


Após o caso do drone, o agropecuarista entrou na mira do Ministério Público Federal (MPF) por aquisição irregular de armas de fogo. O suspeito foi alvo de uma ação do MPF e de outras forças de segurança na última sexta-feira (1º), quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão em pelo menos cinco endereços atribuídos a ele.

Segundo a Sejusp, ele foi preso no sábado (2/7) e está no presídio Uberlândia I. A informação foi divulgada nesta terça-feira (5/7).

Ataque com drone


O agropecuarista e mais duas pessoas foram presos em flagrante após usar um drone para jogar um produto químico no público que participava do evento de lançamento da chapa Lula-Kalil, em Uberlândia. O evento foi realizado em 15 de junho. Além de Parreira foram presos Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira.



Um vídeo que circula nas redes sociais supostamente feito por um dos operadores mostra o instante em que o equipamento sobrevoa o Centro Universitário do Triângulo (Unitri), local do evento em Uberlândia.

Devido ao mau cheiro, apoiadores que estavam presentes chegaram a acreditar que se tratava de fezes e urina. Os três suspeitos foram liberados após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A Polícia Militar apreendeu o drone.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)