(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro desafia TSE: 'Duvido que tenham coragem de cassar meu registro'

O chefe do Executivo federal vem durante os últimos meses alegando que as eleições podem ser fraudadas e que as urnas eletrônicas não são seguras


04/06/2022 15:35 - atualizado 04/06/2022 18:45

 Presidente da República, Jair Bolsonaro durante entrevista coletiva
Bolsonaro volta a falar sobre 'insegurança' das eleições presidenciais (foto: Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a falar sobre a “insegurança” das eleições presidenciais e desafiou ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cancelarem sua candidatura por disseminação de notícias falsas.

O chefe do Executivo federal vem durante os últimos meses alegando que as eleições podem ser fraudadas e que as urnas eletrônicas não são seguras.

“Tem coisas que fica complicado realmente confiar no sistema eleitoral. Não estou atacando a democracia ou o Tribunal Superior Eleitoral. Eu estou desafiando os próprios ministros do Supremo a, em público, vir debater comigo a questão”, disse Bolsonaro durante visita às obras da ponte da integração Brasil-Paraguai e entrega de trecho de rodovia em Foz do Iguaçu, no Paraná.
As falas de Bolsonaro foram ditas logo depois que Alexandre de Moraes, ministro do STF e vice-presidente do TSE, prometeu indeferir os registros e cassar os mandatos daqueles que se valerem de fake news nas eleições.

“Agora, vai cassar meu registro? Duvido que tenham coragem de cassar meu registro […]. Não tem nenhum maluco querendo cancelar minha candidatura por fake news, é brincadeira […]. Eu defendo a liberdade. Onde está a tipificação das fake news?”, perguntou o presidente.

Questionado sobre a fala de Moraes, Bolsonaro disse que essa “é a visão dele”, afirmando  que “eles não querem conversar conosco”.
“Eles convidam as Forças Armadas a participar de uma Comissão de Transparência Eleitoral, as Forças Armadas detectam mais de 500 vulnerabilidades e apresentam nove sugestões. Não querem acolhê-las. Pior: nem querem debater. Ninguém quer uma eleição sob suspeição”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)