(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Pesquisa Genial/Quaest: em MG, Lula tem 44% e Bolsonaro 28%

O levantamento, divulgado nesta sexta-feira (13/5), aponta que o atual presidente cresceu no estado nos últimos dois meses


13/05/2022 13:16 - atualizado 13/05/2022 13:37

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e presidente Jair Bolsonaro (PL)
Em MG, Lula tem 44% das intenções de voto e Bolsonaro 28% (foto: Divulgação/Ricardo Stuckert/Clauber Cleber Caetano/PR)
Em Minas Gerais, o presidente Jair Bolsonaro (PL), cresceu sete pontos percentuais nos últimos dois meses nas intenções de voto à presidência para as eleições de outubro deste ano, segundo a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta sexta-feira (13/5). Por outro lado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caiu 2 pontos percentuais, mas ainda está dentro da margem de erro.
 

Com as intenções de voto estimuladas, quando são sugeridos nomes ao eleitor, Lula aparece com 44%, seguido de Bolsonaro, com 28%. Na sequência, três candidatos aparecem empatados na margem de erro: Ciro Gomes (PDT), com 5%, André Janones (Avante-MG), com 3%, e João Doria (PSDB), com 2%.

Por fim, Simone Tebet (MDB), com 1%, Felipe d’Avila (Novo) e Luciano Bivar (União Brasil) empatam com 0%. Votos branco, nulo e quem não pretende votar somam 9% e indecisos 7%.
 

Em um comparativo com a pesquisa de março, Lula tinha 46% e agora caiu para 44%, ainda na margem de erro. Enquanto Bolsonaro disparou, de 21% para 28%.

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira (13/5) 1° turno
Pesquisa Genial/Quaest aponta que Lula venceria segundo turno contra Bolsonaro, pelos votos de MG (foto: Divulgação/Genial/Quaest)

Já no segundo turno, em um cenário onde a disputa seja entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria, com 54% e 32%, respectivamente. Votos brancos, nulos e de quem não pretende votar somariam 11% e indecisos 3%.

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira (13/5) 2° turno
Pesquisa Genial/Quaest aponta que Lula venceria segundo turno contra Bolsonaro, pelos votos de MG (foto: Divulgação/Genial/Quaest)

Confira a pesquisa completa:
 
 

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 a 10 de maio e entrevistou 1.480 mineiros. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro estimada é de 2,5 pontos percentuais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)