(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Pesquisa: Kalil é menos conhecido; Zema é o mais rejeitado

Levantamento Genial/Quaest aponta que 32% dos eleitores não conhecem Kalil; rejeição a Zema chega a 32%, contra 24% do ex-prefeito


13/05/2022 08:26 - atualizado 13/05/2022 09:28

Ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), e governador Romeu Zema (Novo)
Pesquisa aponta que Kalil ainda é desconhecido por 32% dos eleitores mineiros e Zema 8% (foto: Ramon Lisboa/EM/Gil Leonardi/Imprensa MG)
A pesquisa Genial/Quaest para a disputa do governo de Minas Gerais, divulgada nesta sexta-feira (13/5), aponta que 32% dos eleitores não conhecem o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Em contrapartida, o atual chefe do Executivo estadual, Romeu Zema (Novo), é mais conhecido no estado e tem apenas 8% dos eleitores que ainda não o conhecem.
 

Ao mesmo tempo, o índice de rejeição do atual governador é maior, com 32%, enquanto o ex-prefeito de BH tem 24%. "Isso sugere que a eleição deve ser mais difícil do que parecia", avalia Felipe Nunes, diretor da Quaest e responsável pela pesquisa.

O levantamento também indica que Carlos Viana (PL) é ainda menos conhecido do que os dois pré-candidatos na disputa. 65% não conhecem o senador, enquanto 7% conhecem, mas não votariam. 
 
 
Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira (13/5) para o governo de MG
Pesquisa ao governo de MG mostra conhecimento dos eleitores aos pré-candidatos (foto: Divulgação/Genial/Quaest)
 
 
A pesquisa foi realizada entre os dias 7 a 10 de maio e entrevistou 1.480 mineiros. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro estimada é de 2,5 pontos percentuais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)