(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALFINETOU

Zema ironiza Kalil em visita a Uberaba: 'Que seja bem-vindo ao Triângulo'

Governador esteve na cidade para participar do evento de abertura da safra de cana de açúcar e álcool e vai presenciar a ExporZebu


29/04/2022 15:40 - atualizado 29/04/2022 18:13

Romeu Zema (Novo), outros políticos e empresários participam de cerimônia em Uberaba
O governador Zema esteve em Uberaba para evento ligado ao agronegócio (foto: Roger Dias/EM/D.A Press - 29/4/22)


Uberaba - A agenda do governador Romeu Zema (Novo) em uma série de eventos no Triângulo Mineiro começou pela abertura da safra mineira de açúcar e etanol, nesta sexta-feira (29/4), na Fazenda Santa Vitória, próxima à Usina Vale do Tijuco, na zona rural de Uberaba.

Na mesma festa, esteve também o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), adversário do atual chefe do Executivo mineiro na eleição de outubro. Eles não se cumprimentaram publicamente.

Questionado se a presença de Kalil daria início a um embate entre os dois prováveis candidatos, Zema não quis falar muito sobre o pleito.

"De jeito nenhum. Que ele seja bem-vindo ao Triângulo Mineiro", afirmou.

Foi a primeira vez que ambos se encontraram no interior de Minas. Kalil deu início à campanha para tentar vencer a disputa no segundo semestre e elegeu o Triângulo como local estratégico para a busca de votos.

Com relação ao lançamento da safra, Zema disse que a bandeira do governo tem sido o agronegócio.

"É a atividade que mais tem crescido, que mais tem gerado empregos e tem tido total apoio do nosso governo. Temos mais de 600 mil propriedades rurais, a maioria de micro e pequenos empresários, e temos investido através da infraestrutura e de malha viária adequada. Desenvolvimento não se faz com bala de prata e sim com ações coordenadas".

O governador também explicou a escolha da cidade de Passos, para ser a sede da cervejaria Heineken. Uberaba era uma das mais cotadas, mas nesse caso, pesou a facilidade de logística do município do Sul de Minas.

"A empresa é que fez a escolha. Teríamos que ver com o presidente da empresa para dar esclarecimento. Demos todo o apoio para a empresa ficar em Minas e Uberaba era uma das cidades preferidas. Um dos motivos da escolha da cidade é que ela está equidistante de grandes consumidores, a cerca de 350 quilômetros de Belo Horizonte e São Paulo".

Depois de participar do evento de abertura da safra, Romeu Zema vai presenciar a abertura da ExpoZebu, a partir deste sábado (30/4), em Uberaba. O evento também contará com a presença do presidente Jair Bolsonsaro (PL).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)