(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JUIZ DE FORA

Lula chama Bolsonaro de 'fanfarrão': 'Conta no mínimo 7 mentiras por dia'

Ex-presidente afirma que Bolsonaro não dá entrevistas e prefere fazer lives; o petista cumpre agenda em Juiz de Fora nesta quarta-feira (11/5)


11/05/2022 18:22 - atualizado 11/05/2022 18:40

Lula em comício em Juiz de Fora
Lula discursa em Juiz de Fora, Minas Gerais (foto: Bruno Luis Barros/Esp. EM)
O ex-presidente e pré-candidato às eleições presidenciais Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de “fanfarrão” em Juiz de Fora, na Zona da Mata, Minas Gerais. O petista cumpre agenda na cidade nesta quarta-feira (11/5).

"Esse presidente da República é um fanfarrão. Ele só sabe contar mentiras nesse país. É por isso que ele não dá entrevista. Ele faz live. Ele conta no mínimo 7 mentiras por dia. Um presidente não teve coragem de colocar uma lágrima nos olhos por causa das mulheres e homens mortos [pela COVID] neste país. Ele não se importou com as mortes. Ele dizia que quem tomasse vacina iria virar jacaré, gay, mulher…”, disse o ex-presidente.


Para Lula, o Brasil com Bolsonaro “andou para trás”.  “O salário do trabalhador é menor. Ninguém consegue comprar um botijão de gás. Não consegue mais fazer supermercado. A gente chega lá e vai largando o produto, porque não pode pagar”, afirmou.

Lula também afirmou que o presidente Bolsonaro não foi "responsável" durante a pandemia. Para ele, o chefe do Executivo federal deveria ter se reunido com governadores para discutir sobre vacinas.  

“Outro dia, a TV noticiou que ele estava engasgado. E esse cidadão [Bolsonaro] chamou um médico que estava nas Bahamas. E o médico falou o quê? Que ele precisava mastigar. O presidente não sabe nem comer camarão. Ele se engasga porque come rápido demais. E ele não mastiga, ele engole”, disse Lula. "Se fosse a gente... teria que pegar fila”, completou.

Lula está em Juiz de Fora para cumprir agenda da pré-campanha eleitoral. O ex-presidente também visitou Contagem e Belo Horizonte nesta semana.

O vice da chapa, Geraldo Alckmin, não esteve presente nos eventos por estar com COVID.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)