(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MANIFESTAÇÃO

PM aponta arma para apoiadores de Lula em Juiz de Fora

Polícia interferiu em uma discussão entre bolsonaristas e lulistas que acontecia em Juiz de Fora. Petista cumpre agenda na cidade


11/05/2022 14:58 - atualizado 11/05/2022 15:23

PM aponta arma para manifestantes do MST
PM aponta arma para apoiadores de Lula (foto: Redes Sociais/Reprodução)

Um policial militar de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, apontou uma arma para manifestantes do Movimento Sem Terra (MST) que protestavam a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista está visitando a cidade nesta quarta-feira (11/5).
 
 
 
O momento foi captado em vídeos que já circulam nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver que a polícia tenta apaziguar o encontro de duas manifestações: uma a favor de Jair Bolsonaro (PL) e outra a favor do ex-presidente Lula.



Soldados da PM de Minas Gerais interferiram e um dos militares apontou uma arma para os ativistas do MST desarmados. É possível ouvir pessoas dizendo "Atira!" e "Nós estamos numa manifestação pacífica”.
 
 
Em contato com a reportagem, a Polícia Militar diz que, inicialmente, a manifestação com integrantes do MST ocorria de forma pacífica, quando outro grupo, avesso à chegada do presidente Lula, se aproximou e gerou um clima de animosidade. 

“Os policias, então, intervieram para interromper ameaças mútuas que começaram a surgir. O objetivo da atuação da PM foi evitar um mal maior e não afastar as pessoas que lá estavam exercendo o direito de manifestação. A arma utilizada pelo policial que aparece no vídeo tinha balas de borracha”, esclarece a PM.

LEIA TAMBÉM: Em Juiz de Fora, Lula diz ter 'vergonha' do Brasil de Bolsonaro

 
Lula cumpre agenda em Juiz de Fora, nesta quarta-feira. Mais cedo, ele participou de um encontro com  26 reitores de universidades federais para discutir sobre educação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)