(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula chega a Juiz Fora e é recebido pela prefeita Margarida Salomão (PT)

Mais cedo, imagens mostram um princípio de confronto envolvendo a Polícia Militar e integrantes do Movimento Sem Terra (MST) que aguardavam o ex-presidente


11/05/2022 12:53 - atualizado 11/05/2022 14:37

Prefeita Margarida Salomão (PT) recebeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Aeroporto da Serrinha, nesta manhã
Prefeita Margarida Salomão (PT) recebeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Aeroporto da Serrinha, nesta manhã (foto: Twitter/Margarida Salomão)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou na manhã desta quarta-feira (11/5) no Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora. Na chegada, o petista pré-candidato à Presidência da República foi recepcionado pela prefeita Margarida Salomão (PT) e pelo deputado estadual Roberto Cupolillo (Betão, PT), além de secretários da administração municipal.
 
A assessoria do ex-presidente informou no início da tarde que Lula passou pelo Memorial da Republica Presidente Itamar Franco, na Rua Benjamin Constant, no Centro, onde conheceu o museu dedicado ao politico mineiro. Em seguida, ele foi para o Museu de Arte Murilo Mendes, onde reuniu-se com reitores de diversas universidades.
 
Às 16h, o petista chega ao Sport Club para um encontro com apoiadores, finalizando a agenda pré-campanha no estado mineiro após passar por Belo Horizonte e Contagem, na Região Metropolitana.
 
Além dos apoiadores que o recepcionaram no aeroporto, Lula foi hostilizado por alguns poucos bolsonaristas que compareceram ao aeroporto. Em um dos vídeos que circula nas redes sociais é possível ouvir quando uma pessoa grita “ladrão”.
 
Mais cedo, antes da chegada da comitiva do ex-presidente, outras imagens mostram um princípio de confronto envolvendo a Polícia Militar (PM), integrantes do Movimento Sem Terra (MST) e bolsonaristas. “Um policial ameaçou o povo sem terra, que está esperando o ex-presidente Lula, apontando arma de fogo, sem nenhuma necessidade, a pedido de bolsonaristas”, afirma o MST nas redes sociais.  

Clima de animosidade


Em contato com a reportagem, a Polícia Militar diz que, inicialmente, a manifestação com integrantes do MST ocorria de forma pacífica, quando outro grupo, avesso à chegada do presidente Lula, se aproximou e gerou um clima de animosidade. 

“Os policias, então, intervieram para interromper ameaças mútuas que começaram a surgir. O objetivo da atuação da PM foi evitar um mal maior e não afastar as pessoas que lá estavam exercendo o direito de manifestação. A arma utilizada pelo policial que aparece no vídeo tinha balas de borracha”, esclarece a PM.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)