(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Pesquisa Genial/Quaest: 96% dos mineiros ainda não têm candidato ao Senado

O levantamento, divulgado nesta sexta-feira (13/5), apontou que na intenção de voto estimulada, Cleitinho Azevedo (PSC) sai na frente


13/05/2022 11:56 - atualizado 13/05/2022 12:25

Fachada do Congresso Nacional, em Brasília
Disputa pelo Senado Federal ainda é incerta com 96% dos eleitores mineiros indecisos (foto: Roque de Sá/Agência Senado)
pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta sexta-feira (13/5), mostra que 96% dos mineiros ainda não escolheram um candidato para o Senado Federal nas eleições de outubro deste ano. Em levantamento da intenção de voto estimulada, quando são sugeridos nomes ao eleito, o deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC) aparece na frente, seguido por Reginaldo Lopes (PT).
 
 

Grande parte do público não conhece os candidatos ainda, de acordo com a pesquisa. Marcelo Aro, por exemplo, é o pré-candidato mais desconhecido com o índice em 94%. Por outro lado, o deputado Cleitinho Azevedo tem o menor índice, com 76%. Veja:

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira (13/5) sobre a disputa para o Senado Federal
Grande parte dos eleitores mineiros ainda desconhecem pré-candidatos para a disputa em Minas do Senado Federal (foto: Divulgação/Genial/Quaest)
 
Confira a pesquisa completa:
 
 

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 a 10 de maio e entrevistou 1.480 mineiros. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro estimada é de 2,5 pontos percentuais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)