(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Bolsonaristas atacam ministro André Mendonça por voto contra Silveira

Nas redes sociais, apoiadores de Bolsonaro rebateram o posicionamento do ministro


20/04/2022 20:50 - atualizado 20/04/2022 22:01

Ministro André Mendonça, do STF
Ministro André Mendonça acompanhou em parte o voto do relator, Alexandre de Moraes (foto: AlanSantos/PR)
O ministro André Mendonça, indicado por Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal, vem sendo alvo de ataques de apoiadores do Presidente nesta noite de quarta-feira (20/4), por ter votado a favor da condenação do deputado Daniel Silveira (União-RJ).

 

 

 

Nas redes sociais, apoiadores de Bolsonaro rebateram o posicionamento do ministro. A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disparou: "Quem diria que Kassio Nunes acertaria e André Mendonça erraria tanto".

 

 

 

 

 

O também deputado Carlos Jordy (PL-RJ) escreveu em sua conta no twitter: "A justiça é cega. E a injustiça é careca!". Jessé Lopes (PL-SC) ironizou: "OBRIGADO", ministro André Mendonça, por votar pela prisão de Daniel Silveira. O STF já formou maioria pela condenação. Até o momento, o placar está 6x1. Era preciso 5 votos para que o parlamentar fosse condenado", rebateu.

 

 

 

deputada Bia Kicis (PSL-DF) comentou sobre a decisão do Supremo mencionando o ex-presidente Lula. "O @STF_oficial forma maioria pela condenação de @danielPMERJ. Como se se tratasse de um processo válido e não nulo desde a origem. Para o @LulaOficial sobraram garantistas e filigranas processuais. Para Daniel, acreditam que houve o devido processo legal?"


O deputado Daniel Silveira foi acusado de estimular atos antidemocráticos e atacar instituições como o Poder Judiciário e acabou sendo condenado a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado. Ele ainda poderá recorrer da decisão ao próprio Supremo. Ele apenas deverá ser preso quando não houver mais possibilidades de recurso.

 

ministro André Mendonça acompanhou em parte o voto do relator, Alexandre de Moraes. Ele entendeu que as manifestações de Daniel Silveira foram abusivas e não tinham relação com a sua atividade legislativa.

 

Mendonça sugeriu que Daniel tivesse pena de 2 anos e 4 meses de reclusão em regime aberto e mais 130 dias multa, no valor de R$ 91 mil. Além disso, sugeriu que o Supremo enviasse à Câmara documento para a casa se manifestar pela cassação ou não do mandato do parlamentar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)