(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREFEITO DEIXA O CARGO

Kalil sobre gestão da pandemia: 'Assunto não se resolve em folha A4'

Ex-prefeito ironiza ações do governo Zema no combate à doença em todo o estado


25/03/2022 12:31 - atualizado 25/03/2022 19:52

Kalil em despedida
Kalil criticou o programa Minas Consciente (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
No dia em que se despediu do cargo máximo do Executivo Municipal, o agora ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) ironizou o governador Romeu Zema (Novo) e valorizou os feitos do município no combate à pandemia. Ele disse que BH conduziu a doença da melhor forma possível, investindo, sobretudo, na contratação de profissionais qualificados. 
 
Kalil atacou indiretamente o Estado pela falta de apoio à capital mineira no momento mais crítico da COVID. Ele citou o programa Minas Consciente, criado pelo governo para organizar a reabertura dos setores da economia gradativamente. 

Leia: "Posso dizer sem medo, fizemos o que devíamos fazer", diz Kalil
E mais: Quem é Fuad Noman, que vai assumir prefeitura da Capital
 
"Veio a pandemia e junto o inferno irresponsável da politicagem, do negacionismo e, do pior, dos políticos covardes, que, escondidos debaixos de cama, deixaram os prefeitos desamparados.", disse Kalil.  

“Sem papelotes coloridos, sem ondas lilás, verde e azul. Não, amigos, assunto de pandemia não se resolve em folha A4. Esse assunto se trata com organização, investimento, robustez, muita coragem e política, ciência e, principalmente, humildade e coração”, afirmou o pré-candidato ao governo de Minas.

Ele valorizou o trabalho de equipe feito pelas secretarias: “Investimos em material humano. Disse, e repito: quem salva gente é gente. Não é respirador. Tenho que ressaltar que foi o único momento da história que todas, repito, todas as secretarias trabalharam absolutamente ligadas e unidas”. 

Segundo Kalil, foram R$ 1,3 bilhões investidos durante a pandemia, além R$ 600 milhões na assistência social. Ainda de acordo com o ex-prefeito, 4,2 mil profissionais de saúde foram contratados e 5,2 milhões de cestas 950 mil kits de higienes foram distribuídos à população. 

“Separamos a verba, e cuidamos de tratar da pandemia, com coragem e responsabilidade. O resultado todos sabem. O Brasil e o mundo tomaram conhecimento que, atrás das montanhas, havia um povo bravo, ordeiro, resiliente, disciplinado. E aí, no pior momento, nós tiramos a melhor população do Brasil”, afirmou Kalil.

Ainda na cerimônia, Kalil disse que os governos estadual e federal ignoraram BH. Veja, abaixo:
 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)