(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JANELA PARTIDÁRIA

Em meio a atos das forças de segurança, deputado bolsonarista vai para o PL

Coronel Sandro, bolsonarista de primeira hora, deixou o PSL para acompanhar o presidente da República em novo partido


09/03/2022 16:06 - atualizado 09/03/2022 18:18

Coronel Sandro, deputado estadual mineiro
O deputado estadual Coronel Sandro deixou o PSL e foi para o PL (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 13/2/2020)
O Partido Liberal (PL), legenda que abriga Jair Bolsonaro, acertou a filiação do deputado estadual mineiro Coronel Sandro, atualmente no PSL. A transferência será oficializada nesta sexta-feira (11/3), com a homologação da ficha de filiação. Ele é mais um parlamentar bolsonarista do estado a seguir os passos partidários do presidente da República.

Deputado em primeiro mandato, Sandro é um dos líderes políticos do movimento de paralisação das forças estaduais de segurança. Eles pressionam o governador Romeu Zema (Novo) para recompor a corrosão salarial causada pela inflação. Os 10,06% ofertados pela gestão estadual a todos os servidores públicos são considerados insuficientes.
 
Antes do policial militar reformado, o PL já havia conquistado o deputado federal Léo Motta, que também deixou o PSL. A legenda deve receber, ainda, os deputados estaduais Bruno Engler (PRTB) e Bartô, sem filiação desde que foi expulso do Novo. O congressista Cabo Junio Amaral (PSL) também está apalavrado.

"Coronel Sandro é um homem íntegro que sempre trabalhou com muita determinação e seriedade nos cargos que ocupou. Tenho visto a sua atuação em causas importantes e, por isso tenho a certeza de que no PL, ele somará forças para fazermos sempre o melhor para o povo mineiro", disse o ex-deputado federal José Santana, presidente dos liberais em Minas Gerais.

O PL, curiosamente, é um dos partidos mais simpáticos ao governo Zema. Embora esteja formalmente na coalizão de oposição, o partido apoia a gestão estadual e tende a ser favorável à reeleição do político do Novo.

Janela partidária faz PTB perder quadro histórico

As movimentações na Assembleia Legislativa ocorrem a reboque da janela partidária. Políticos que queiram disputar a eleição deste ano por partidos diferentes dos que os abrigam neste momento, devem mudar de agremiação até 1° de abril.

Ontem, o deputado estadual Arlen Santiago, ex-PTB, formalizou o ingresso no Avante. O parlamentar estava na sigla trabalhista há 35 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)