(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OBSTRUÇÃO INTESTINAL

Se for operado de novo, Bolsonaro passará pela sétima cirurgia; veja lista

Em julho de 2021, presidente foi internado com dores abdominais e crise de soluço. Na data, uma nova cirurgia foi aventada, mas não houve necessidade


03/01/2022 11:12 - atualizado 03/01/2022 13:18

Bolsonaro em uma das internações durante a presidência
Bolsonaro em uma das internações durante a presidência (foto: Reprodução/Twitter)


O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo na madrugada desta segunda-feira (3/1) com suspeita de uma nova obstrução intestinal. O chefe do Executivo realizará exames e será avaliada a necessidade de uma cirurgia

- Leia: 
Facada gerou em Bolsonaro 'sequela para o resto da vida', diz Michele



Em julho do ano passado, o presidente deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) com dores abdominais e uma crise de soluço persistente. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Vila Nova Star em São Paulo para tratar uma obstrução intestinal. Na data, uma nova cirurgia foi aventada, mas não houve necessidade e, quatro dias depois, ele recebeu alta.

última cirurgia ocorreu em setembro de 2020, para a retirada de um cálculo da bexiga, realizada no hospital Albert Einstein. Para extrair a pedra, a equipe médica recorreu a uma cirurgia conhecida como cistolitotripsia, considerada simples e minimamente invasiva. 

Veja abaixo as intervenções cirúrgicas já realizadas por Bolsonaro:

6 de setembro de 2018 — Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG) - Operação de urgência após ser atingido por uma facada de Adélio Bispo, em ato de campanha.
12 de setembro de 2018 — Hospital Albert Einstein, em São Paulo - Cirurgia de emergência em razão de uma complicação causada pela aderência das paredes do intestino.
28 de janeiro de 2019 — Hospital Albert Einstein, São Paulo - Retirada da bolsa de colostomia.
8 de setembro de 2019 — Hospital Vila Nova Star, São Paulo - Cirurgia para correção de uma hérnia incisional na região da área atingida pela facada.
30 de janeiro de 2020 — Hospital das Forças Armadas (HFA), Brasília - Vasectomia - Foi a segunda vez que ele passou pelo procedimento médico de esterilização para homens que não desejam ter mais filhos biológicos.
25 de setembro de 2020 — Hospital Albert Einstein, São Paulo - Retirada de cálculo da bexiga.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)