(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CPI DA COVID

Renan Calheiros sobre Jair Bolsonaro: 'Serial killer'

Relator da CPI da COVID acredita que o presidente cometeu nove crimes durante o período da pandemia


26/10/2021 11:15 - atualizado 26/10/2021 12:01

Senador Renan Calheiros (MDB-AL)
Senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da COVID (foto: Pedro França/Agência Senado)
O relator da CPI da COVID, Renan Calheiros (MDB-AL), decidiu pedir a responsabilização do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela declaração da live da última quinta-feira (23/10). Na ocasião, o  governante associou a vacina contra COVID-19 com a Aids .

 

"Tal episódio reforça a decisão do Presidente da República de continuar propagando informações falsas, em sua campanha antivacina deletéria para a população brasileira", escreveu Renan.

 

O pedido do relator é que sejam adotadas ações para afastar Bolsonaro de todas as redes sociais, "para a proteção da população brasileira".

 

Em entrevista a jornalistas, nesta terça-feira (26), antes da reunião da CPI da COVID, o relator chamou Bolsonaro de "serial killer que tem  compulsão de morte " em função da postura do presidente durante a pandemia.

 

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.

Leia também:  Entenda como funciona uma CPI


O que a CPI da COVID investiga?

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)