(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CPI DA COVID

Girão, Marcos Rogério e Heinze anunciam que farão voto em separado

Senadores terão 20 minutos para votar em separado na CPI da COVID


26/10/2021 10:49 - atualizado 26/10/2021 10:54

Os senadores Eduardo Girão (Podemos-CE), Marcos Rogério (DEM-RO) e Luiz Carlos Heinze (PP-RS) anunciaram na manhã desta terça-feira (26/10) que votarão em separado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, instalada pelo Senado.

Girão será o primeiro a votar, seguido de Marcos Rogério e Heinze. Posteriormente, o relator Renan Calheiros (MDB-AL) deve apresentar o texto final, que conta com algumas mudanças - entre elas, a inclusão de dez nomes para indiciamento, aumentando a lista para 78.

Os senadores vão ter 15 minutos para votar em separado, além de cinco a mais como tolerância. Ainda há expectativas se Alessandro Vieira (Cidadania-RS) e Eduardo Braga (MDB-PA) também farão o voto em separado.
 
Senador Eduardo Girão (Podemos-CE)
Eduardo Girão (Podemos-CE) é contra o relatório de Renan Calheiros e os trabalhos da CPI da COVID (foto: Reprodução/YouTube TV Senado)
 

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.

Leia também:  Entenda como funciona uma CPI


O que a CPI da COVID investiga?



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)