(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BARRADO NO RIO

Secretário do Rio sugere que Nikolas Ferreira, barrado no Cristo, se vacine

Daniel Soranz, que comanda a pasta no município, disse que vereador de BH poderia se vacinar em qualquer posto da cidade neste sábado (25/9)


25/09/2021 17:44 - atualizado 25/09/2021 18:01

Nikolas Ferreira não conseguiu ter acesso ao Cristo Redentor por estar sem o comprovante de vacinação
Nikolas Ferreira não conseguiu ter acesso ao Cristo Redentor por estar sem o comprovante de vacinação (foto: Reprodução)
Após o vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PRTB) ter relatado que foi  barrado ao tentar visitar o Cristo Redentor , no Rio de Janeiro, por não ter o comprovante de vacinação, o secretário de Saúde da capital fluminense se manifestou. Daniel Soranz disse que Nikolas poderia ter se vacinado contra a COVID-19 na cidade.

Ao responder um internauta, Daniel Soranz disse que o Rio de Janeiro está autorizado a vacinar com a primeira dose pessoas que não moram na cidade. O secretário disse, ainda, que quase 300 postos estavam disponíveis ao vereador.

"Ele (Nikolas) pode se vacinar em qualquer uma das 280 unidades de saúde hoje até às 17h, é só chegar. E para primeira dose não precisa morar no Rio", publicou Soranz.

Nikolas Ferreira foi barrado ao tentar visitar o Cristo Redentor neste sábado. Ele chegou a tentar argumentar com uma funcionária, mas acabou ficando de fora.

O Rio de Janeiro, desde o dia 15 de setembro, cobra o chamado "passaporte de vacinação" para que moradores e visitantes entrem em locais de uso coletivo, como pontos turísticos, cinemas, teatros, entre outros. Para isso, a pessoa tem que estar com a carteira de vacinação digital por meio do ConecteSUS ou com o cartão impresso.
 
 

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), já havia avisado que turistas que fossem visitar o Rio teriam que andar munidos do comprovante de vacinação.

"Se a pessoa é de uma parte do Brasil e quer visitar o Rio para passar férias, agora em setembro ou outubro, será muito bem-vinda. Mas saiba que, para frequentar a cidade, será cobrada a sua carteira de vacinação", disse.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)