
A matéria relembrou um trecho da transmissão ao vivo que Bolsonaro promoveu nessa quinta-feira (16/9). Na ocasião, o presidente destacou que seus níveis de anticorpos eram altos e disse que "estava melhor que qualquer pessoa vacinada com CoronaVac". Mesmo assim, no mesmo instante, foi aconselhado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a se vacinar.
O texto ressaltou ainda que os registros de imunização de Bolsonaro estão sob sigilo de 100 anos e que a COVID-19 já matou quase 600 mil pessoas no Brasil.
'Não tem como cobrar vacinação'
O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, chegou a dizer à agência de notícias "Reuters" que ele não poderia pedir aos líderes dos países um comprovante de imunização contra a COVID-19 para ter acesso ao salão onde acontecerá a assembleia-geral. Nesta sexta, no entanto, a ONU confirmou que não exigirá comprovante de vacinação das autoridades.
Bolsonaro fará o discurso de abertura no encontro de líderes da semana que vem.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre
sintomas
,
prevenção
,
pesquisa
e
vacinação
.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
-
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?
Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?
Posso beber após vacinar?
Confira esta e outras
perguntas e respostas sobre a COVID-19
.
