(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Nova York exige vacinação para assembleia da ONU com presença de Bolsonaro

Em 21 de setembro ocorrerá a abertura do Debate Geral com intervenções, incluindo a do presidente Jair Bolsonaro, que deverá comparecer presencialmente


15/09/2021 18:30 - atualizado 15/09/2021 18:42

Apesar de estar dentro do grupo de risco, aos 66 anos, Bolsonaro ainda não teria sido imunizado
Apesar de estar dentro do grupo de risco, aos 66 anos, Bolsonaro ainda não teria sido imunizado (foto: Alan Santos/PR)
As comitivas estrangeiras que participarão da 76ª sessão da Assembleia-Geral da ONU receberam a orientação de que todos os participantes precisarão apresentar o comprovante de vacinação contra a COVID-19 para participar do evento que ocorrerá nas instalações em Nova York . A informação é da Folha de S. Paulo .

Segundo diplomatas consultados pela Folha , a exigência não se aplicaria a chefes de Estado como Bolsonaro , com protocolo próprio para acesso ao edifício, mas os países-membros da ONU receberam na terça-feira (14) uma carta assinada por Abdulla Shahid, atual presidente da sessão da Assembleia-Geral. Ele encaminhou aos delegados documentos recebidos da prefeitura de Nova York, onde autoridades municipais apontam que a comprovação de vacinação deve ser exigida para eventos fechados, o que inclui a Assembleia-Geral da ONU.

Em 21 de setembro, ocorrerá a abertura do Debate Geral com intervenções, incluindo a do presidente Jair Bolsonaro, que deverá comparecer presencialmente ao encontro. Apesar de estar dentro do grupo de risco , aos 66 anos, o chefe do Executivo brasileiro ainda não teria sido imunizado.

Na sessão do ano passado, o edifício da Assembleia Geral ficou praticamente vazio devido à pandemia , pela primeira vez em 75 anos da organização. O tema este ano é "Construindo resiliência por meio da esperança - para se recuperar da Covid-19, reconstruir de forma sustentável, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas".

Um dos eventos mais aguardados da nova sessão será a Cúpula da ONU sobre Sistemas Alimentares. A reunião deve preparar o cenário para a transformação no setor com vista a atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030, segundo a organização.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)