(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TOMÁS COVAS

Filho de Bruno Covas sobre fala de Bolsonaro: 'incompetente e negacionista'

O adolescente considerou a afirmação do presidente 'uma fala covarde ao atacar quem não pode mais se defender'


02/08/2021 23:47 - atualizado 02/08/2021 23:50

Bruno Covas e o filho durante as eleições de 2020 (15/11/2020)(foto: AFP / Nelson ALMEIDA)
Bruno Covas e o filho durante as eleições de 2020 (15/11/2020) (foto: AFP / Nelson ALMEIDA)
O filho do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB/SP), Tomás Covas, de 15 anos, respondeu, nesta segunda-feira (02/08), à fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre seu pai. De acordo com Mônica Bergamo, colunista da "Folha de S. Paulo", o adolescente considerou a afirmação do presidente “uma fala covarde" ao atacar "quem não pode mais se defender". 
 
“Lamento a fala dita hoje pelo incompetente e negacionista presidente Bolsonaro. Em uma fala covarde hoje durante a tarde, ele atacou quem não está mais aqui conosco, não dando o direito de resposta ao meu pai. Além disso, cumprimos com todos os protocolos no estádio do Maracanã, utilizando a máscara e sentando apenas nas cadeiras permitidas", declarou o adolescente à jornalista. 
 
Também nesta segunda-feira, ao criticar ações de governadores e prefeitos durante a pandemia, Bolsonaro disse a apoiadores em Brasília: “O outro, que morreu, fecha São Paulo e vai assistir a Palmeiras e Santos no Maracanã”, se referindo ao dia em que Bruno Covas levou o filho ao Rio de Janeiro para assistir à final da Copa Libertadores da América.
 
O PSDB afirmou que "Bolsonaro não respeita os vivos, os mortos, as instituições, a democracia, o bom senso. Agora ataca até a memória de Bruno Covas, prefeito eleito por milhões de paulistanos". Em seguida, o partido do ex-prefeito parafraseou Covas em imagem publicada no Twitter. "É possível fazer política sem ódio, fazer política falando a verdade".

Bruno Covas morreu no dia 16 de maio, em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica. Ele lutou contra a doença por um ano e meio e durante a campanha eleitoral.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)