(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Eduardo Bolsonaro compara tomar vacina com tratamento de viciados em crack

O filho '03' de Jair Bolsonaro usou as redes sociais, nesta terça-feira (15/6), para discursar contra a vacinação obrigatória


15/06/2021 14:54 - atualizado 15/06/2021 15:24

Eduardo Bolsonaro é filho '03' de Jair Bolsonaro(foto: Agência Câmara/Reprodução)
Eduardo Bolsonaro é filho '03' de Jair Bolsonaro (foto: Agência Câmara/Reprodução)
O filho ‘03’ do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), usou as redes sociais, nesta terça-feira (15/6), para afirmar que é contra a vacinação obrigatória contra a COVID-19 no Brasil.


“Viciado em crack não pode ser compulsoriamente tratado, mas você tem que ser obrigado a tomar vacina. Complicado…”, escreveu.
 
 

No Brasil, por 10 votos a 1, o Plenário do Supremo Tribunal (STF) estabeleceu a obrigatoriedade da vacinação contra a COVID-19, com a ressalva de que as pessoas não sejam forçadas a se imunizar.

Quem não tomar a vacina pode sofrer algumas sanções, conforme previsão em lei. 

Durante a pandemia da COVID no Brasil, a família Bolsonaro vem tendo atitudes "negacionistas". O presidente Jair Bolsonaro chegou até mesmo a negar a compra de vacinas e citou uma supernotificação de mortes no país.

Além disso, Bolsonaro 
é a favor do tratamento precoce e o uso de remédios que não tem comprovação científica contra a COVID-19.


* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação

Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)