(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA GOVERNISTA

Veja as críticas a Doria: 'Lockdown para você, marquinha para mim'

O governador de São Paulo foi flagrado tomando banho de sol no Rio de Janeiro durante o feriado


07/06/2021 15:07 - atualizado 07/06/2021 15:45

João Doria viajou para o RJ durante o feriado(foto: Redes Sociais/Reprodução)
João Doria viajou para o RJ durante o feriado (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Depois de ser flagrado tomando um banho de sol no Rio de Janeiro, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), está sendo muito criticado por políticos governistas e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O estado de São Paulo registrou nesse domingo (6/6) 3.365.160 casos de COVID-19 durante toda a pandemia e 11.404 mortes. Nas últimas 24 horas, foram 9.959 novos casos e 212 novos óbitos. Durante as coletivas de imprensa, o governador reforça sempre que a população fique em casa e que faça viagens ou se exponha apenas em casos de extrema necessidade.

Leia: Doria é flagrado tomando sol sem máscara no Rio e vira alvo de críticas 

“E enquanto isso, o governador tomando sol em hotel de luxo no RJ. Pelo menos dessa vez não foi Miami, né?”, escreveu a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).

 
O deputado federal, também da ala bolsonarista, Carlos Jordy (PSL-RJ), ironizou a justificativa do governador. “Doria rebate as críticas por estar em hotel de luxo pegando sol no meio de inúmeras pessoas e diz que 'estava em um momento de descanso com a esposa e não promoveu nenhuma aglomeração'. É o famoso 'faça o que eu falo, não faça o que eu faço'”, escreveu.

O deputado estadual por São Paulo, Gil Diniz, também usou as redes para criticar Doria. “Governador, perguntar não ofende: confirma as imagens e o local? Veja bem, milhões de paulistas seguem trancados com o tal “fique em casa”, muitos já foram censurados por ir às ruas ou até mesmo tomar sol numa das centenas de praias do litoral paulista.” 

O jornalista bolsonarista dono do Terça Livre, Allan dos Santos, compartilhou sua opinião. Estava muito quente, João Doria? E o distanciamento social?”, perguntou.

O vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PRTB), usou as redes sociais para comentar o assunto. “O João Doria foi tomar um sol no Rio, mas fecha São Paulo. Lockdown pra você, marquinha de calcinha pra mim.”



O deputado estadual mineiro Bruno Engler (PRTB) também criticou o governador. “Lembre-se: FICA EM CASA! Desemprego, miséria e fome pra vc. Sol, biquíni e hotel de luxo para o João Doria.”

O filho ‘03’ do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ironizou a situação. “Guerreiro do povo brasileiro”, brincou.

A hashtag #DoriaGenocida está entre os assuntos mais falados das redes sociais. 

Na semana passada, Doria recebeu a segunda dose do imunizante. Nas redes sociais, ele comemorou o momento: "Segunda dose da vacina do Butantan no braço".
 
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 
 


Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil

  • Oxford/Astrazeneca

Produzida pelo grupo britânico AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, a vacina recebeu registro definitivo para uso no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No país ela é produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

  • CoronaVac/Butantan

Em 17 de janeiro, a vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan no Brasil, recebeu a liberação de uso emergencial pela Anvisa.

  • Janssen

A Anvisa aprovou por unanimidade o uso emergencial no Brasil da vacina da Janssen, subsidiária da Johnson & Johnson, contra a COVID-19. Trata-se do único no mercado que garante a proteção em uma só dose, o que pode acelerar a imunização. A Santa Casa de Belo Horizonte participou dos testes na fase 3 da vacina da Janssen.

  • Pfizer

A vacina da Pfizer foi rejeitada pelo Ministério da Saúde em 2020 e ironizada pelo presidente Jair Bolsonaro, mas foi a primeira a receber autorização para uso amplo pela Anvisa, em 23/02.

Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades

Como funciona o 'passaporte de vacinação'?

Os chamados passaportes de vacinação contra COVID-19 já estão em funcionamento em algumas regiões do mundo e em estudo em vários países. Sistema de controel tem como objetivo garantir trânsito de pessoas imunizadas e fomentar turismo e economia. Especialistas dizem que os passaportes de vacinação impõem desafios éticos e científicos.


Quais os sintomas do coronavírus?

Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:

  • Febre
  • Tosse
  • Falta de ar e dificuldade para respirar
  • Problemas gástricos
  • Diarreia

Em casos graves, as vítimas apresentam

  • Pneumonia
  • Síndrome respiratória aguda severa
  • Insuficiência renal

Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.

 

 

Entenda as regras de proteção contra as novas cepas

[VIDEO4]

 

Mitos e verdades sobre o vírus

Nas redes sociais, a propagação da COVID-19 espalhou também boatos sobre como o vírus Sars-CoV-2 é transmitido. E outras dúvidas foram surgindo: O álcool em gel é capaz de matar o vírus? O coronavírus é letal em um nível preocupante? Uma pessoa infectada pode contaminar várias outras? A epidemia vai matar milhares de brasileiros, pois o SUS não teria condições de atender a todos? Fizemos uma reportagem com um médico especialista em infectologia e ele explica todos os mitos e verdades sobre o coronavírus.


Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:

 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)