(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TROCA NO COMANDO

Huck sobre Forças Armadas: 'Devem proteger o povo, a pátria e a democracia'

O apresentador é possível candidato às eleições de 2022


30/03/2021 17:02 - atualizado 30/03/2021 17:19

Com 13 milhões de seguidores no Twitter, Luciano Huck está entre os nomes cotados para a disputa presidencial em 2022(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Com 13 milhões de seguidores no Twitter, Luciano Huck está entre os nomes cotados para a disputa presidencial em 2022 (foto: Redes Sociais/Reprodução)

O apresentador e possível candidato às eleições de 2022 Luciano Huck usou as redes sociais, nesta terça-feira (30/03), para falar sobre a troca dos comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica, que deixaram seus cargos no início da tarde de hoje.

“Respeito muito as Forças Armadas. Dentro de cada farda, uma história pessoal. Histórias que vi, vivi, contei e compartilhei muitas delas. Para fora dela, o dever de proteger o povo, a pátria e a democracia prevista na Constituição de 1988”, escreveu o apresentador.


Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou na segunda-feira (29/03) uma reforma ministerial com seis trocas no primeiro escalão do governo. Entre elas, a troca do general da reserva Fernando Azevedo e Silva, que até então comandava a pasta da Defesa.

Nesta terça-feira, o Ministério da Defesa informou que os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica deixaram seus cargos. Eles estavam reunidos desde o início da manhã para deliberar sobre a demissão conjunta.

O comentário de Huck foi feito porque depois da mudança algumas pessoas questionaram as verdadeiras intenções de Bolsonaro com a troca.

Durante a tarde, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) precisou negar a intenção de um possível golpe. 
Essa não é a primeira vez que Huck usa as redes para fazer críticas ao governo. Durante a pandemia, ele já afirmou que o governo bolsonarista "sonega informações aos cidadãos e comete crime" e chamou o presidente de ineficiente.

Com 13 milhões de seguidores no Twitter, Luciano Huck está entre os nomes cotados para a disputa de 2022.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)