(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EFEITO REBANHO

Osmar Terra atribui à 'vacinação natural' queda de casos de COVID-19 no AM

Osmar Terra é também ex-ministro do governo Bolsonaro e médico. Até hoje, não conseguiu acertar nenhum prognóstico sobre a COVID-19


08/03/2021 11:27 - atualizado 08/03/2021 12:24

Deputado Osmar Terra é aliado do presidente Jair Bolsonaro(foto: Marcos Corrêa/PR)
Deputado Osmar Terra é aliado do presidente Jair Bolsonaro (foto: Marcos Corrêa/PR)

O  ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (sem partido) e deputado federal Osmar Terra (MDB/RS) não desiste, a despeito do que diz a ciência, de minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Até hoje, ele errou em todos os seus prognósticos sobre a COVID-19, apesar de ser médico também. Ele próprio contraiu a doença.



Nesta segunda-feira (08/03),  desconsiderando as mutações e o contágio mais acelerado do vírus, Terra, que também é médico, voltou a declarar que a redução dos casos no estado do Amazonas se deve "à vacinação natural que a própria COVID provoca", Tese que até aqui a ciência não comprovou como verdadeira.

O que de fato está acontecendo no Amazonas é que, no começo deste ano, o estado passou a enfrentar a segunda onda da COVID-19.

Em janeiro, cenas de caos foram vividas nos hospitais da capital, que ficaram superlotados e, por dois dias, faltou oxigênio. Esse segundo surto superou os recordes registrados no primeiro, ocorrido entre abril e março do ano passado.

De acordo com o último boletim divulgado neste domingo (07/03), o Amazonas encontra-se na fase vermelha, atrás apenas da roxa, no grau de risco de transmissão de COVID.

O estado chegou nesse fim de semana ao total de 324.103 casos confirmados e 11.262 mortes por COVID desde o começo da pandemia. Os dados constam no boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)