(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Pandemia

Mandetta diz ser contra 'efeito rebanho' defendido por Osmar Terra

Ex-ministro da Saúde afirma ser contra seus princípios liberar contágio da população para criar imunidade, como defende Terra, candidato a assumir pasta


15/05/2020 17:31 - atualizado 15/05/2020 17:45

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

Em entrevista ao Correio Braziliense e à TV Brasília, no início da tarde desta sexta-feira, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta foi questionado sobre o perfil de Osmar Terra, um dos nomes cotados para assumir a pasta após a saída de Nelson Teich. Mandetta afirmou ter opinião diferente da de Terra a respeito de como tratar a pandemia de COVID-19.

“Ele (Osmar Terra) tem uma visão própria sobre o coronavírus, acha que todos deveriam se contaminar para ter uma imunização rápida. Para quem morresse, seria uma morte calculada. Esse efeito de rebanho é contra os meus principios”, declarou Mandetta.

Apesar de ter colocado que o tripé de seu ministério era a defesa da ciência, do Sistema Único de Saúde (SUS) e da vida, o ex-ministro da Saúde afirmou que toda opção é válida, e quem foi eleito foi Jair Bolsonaro, responsável por nomear os ministros.

“Acho temeroso esse caminho, não gosto, mas sou um homem de muita fé”, afirmou Mandetta, que deixou o governo em 16 de abril após discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro.

A respeito de uma possível aliança com o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro para a eleição presidencial de 2022, Mandetta afirmou que “não tem nada disso”, e que conversa bem com Moro e com todos os que querem "bem ao país". “O diálogo é o que pode fazer a gente caminhar mais rápido. Isso está longe. Temos coisas mais urgentes a trabalhar, como a pandemia”, esquivou-se.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)