(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ISOLAMENTO SOCIAL

'Sociedades que desafiam o vírus têm recessões mais profundas', afirma Mandetta

Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta também considerou inócua a pressão feita pelo presidente Bolsonaro para a flexibilização do isolamento social


postado em 15/05/2020 16:35 / atualizado em 15/05/2020 18:09

Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro(foto: Isac Nóbrega/ PR)
Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro (foto: Isac Nóbrega/ PR)
“As sociedades que desafiam o vírus costumam ter recessões mais profundas.” O alerta foi feito pelo ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro Luiz Henrique Mandetta, em entrevista ao Correio Braziliense e à TV Brasília no início da tarde desta sexta-feira (15).

“O que a gente faz hoje, vamos colher daqui a 15 dias. Os casos de hoje são um reflexo do pouco isolamento dos últimos 15 dias. Por isso, onde se consegue fazer distanciamento social a economia volta mais rápido e mais fácil. Foi assim em todas as epidemias do mundo até hoje”, afirmou o ex-ministro.

Quanto à pressão que Jair Bolsonaro estaria fazendo para o retorno das atividades econômicas, Mandetta considera inócua. “Você não retoma a economia na força. As pessoas não trabalham doentes e com a família correndo risco", destacou. 

"A pressão para a reabertura do comércio dificilmente vai funcionar porque o Supremo deu aos governadores e prefeitos o comando de abrir o comércio e os serviços”, completou o ex-ministro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)