Publicidade

Estado de Minas "É uma boa?"

Bolsonaro faz ironia sobre eficácia da Coronavac

''Essa de 50% é uma boa?'', perguntou o presidente a seguidores sobre eficácia da vacina chinesa produzida em parceria com o Instituto Butantan


13/01/2021 12:15 - atualizado 13/01/2021 15:19

Bolsonaro ironizou a eficácia da vacina Coronavac, de fabricação chinesa, em parceria com o instituto brasileiro Butantan (foto: Reprodução/Facebook)
Bolsonaro ironizou a eficácia da vacina Coronavac, de fabricação chinesa, em parceria com o instituto brasileiro Butantan (foto: Reprodução/Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a colocar em dúvida, nesta quarta-feira (13/01), a eficácia da vacinação contra a COVID-19.

Presidente do Butantan diz que eficácia da vacina é 'excelente' e está pronta para ser usada

"Essa de 50% é uma boa?”, questionou em tom de ironia o presidente em conversa com seguidores.

Bolsonaro se referia à Coronovac, que, nessa terça-feira (12/01), teve os dados divulgados sobre sua eficácia em testes realizados no Brasil.

Bolsonaro já afirmou que não vai se vacinar por que já se contaminou com o coronavírus. Ele vem ignorando os alertas da ciência sobre a possibilidade de reinfecção pelo novo coronavírus.

Sabotador


A declaração desta quarta-feira (13/01) de Bolsonaro coincide com relatório da ONG internacional WHR, que acusou  o presidente brasileiro de 'sabotar' o combate à COVID-19.

Apanhando


Sem um raciocínio lógico, o presidente declarou ainda, nesta quarta-feira, que há quatro meses vem “apanhando por causa da vacina”.

De acordo com a justificativa de Bolsonaro, hoje a população estaria "vendo a verdade" —  sem expor com clareza o seu raciocínio, para em seguida afirmar: "O que eu apanhei por causa disso”.

“Entre mim e a vacina tem a Anvisa. Eu não sou irresponsável. Eu não estou a fim de agradar quem quer que seja.",  disse o presidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade