(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINA

Butantan informa à Anvisa que eficácia geral da Coronavac é de 50,38%

Vacina contra coronavírus desenvolvida pela chinesa Sinovac e pelo Butantan tem eficácia acima dos 50% requeridos para considerar o imunizante viável


12/01/2021 13:17 - atualizado 12/01/2021 13:45

Vacina CoronaVac, desenvolvida pela Sinovac e pelo Butantã(foto: Divulgação)
Vacina CoronaVac, desenvolvida pela Sinovac e pelo Butantã (foto: Divulgação)

Após pressão de cientistas e jornalistas, o governo de São Paulo e o Instituto Butantan revelou, nesta terça-feira (12/01) que a taxa de eficácia geral da Coronavac é de 50,38%. O dado foi informado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no pedido de registro emergencial da vacina, e está acima dos 50% requeridos universalmente para considerar um imunizante viável.

 

A vacina contra o coronavírus foi desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan.


Na quinta-feira passada, a gestão João Doria (PSDB) afirmou que o imunizante tem 78% de eficácia contra casos leves da doença e 100% contra os quadros graves e moderados.

Mas, como o Estadão revelou no sábado, 9, os dados referem-se só a um recorte do estudo. A eficácia geral, principal indicador da pesquisa e que considera toda a amostra de voluntários, não havia sido revelada até então.

Especialistas já previam que esse percentual pudesse ficar em patamar inferior, segundo disse à reportagem o infectologista Esper Kallas. Professor da USP, ele é coordenador do centro da pesquisa da Coronavac no Hospital das Clínicas.

Resumo de resultados de eficácia da CoronaVac, do Instituto Butantan(foto: Governo de São Paulo)
Resumo de resultados de eficácia da CoronaVac, do Instituto Butantan (foto: Governo de São Paulo)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)