(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INSTITUTO BUTANTAN

'Coronavac é excelente e está pronta para ser usada', diz Dimas Covas

Afirmação do presidente do Instituto Butantan foi feita após a divulgação da eficácia global da vacina, de 50,38%


12/01/2021 14:42 - atualizado 12/01/2021 15:36

Dimas Covas informou que país já tem seis milhões de vacinas prontas e quatro milhões em processamento(foto: Agência Brasil/Reprodução)
Dimas Covas informou que país já tem seis milhões de vacinas prontas e quatro milhões em processamento (foto: Agência Brasil/Reprodução)
O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, garantiu nesta terça-feira (12/01) que a Coronavac é uma "excelente vacina” já pronta para ser usada. A afirmação foi feita após a divulgação da eficácia global da vacina, que é de 50,38%. Na semana passada, o governo de São Paulo tinha anunciado que a eficácia da vacina era de 78% para casos leves e 100% para os graves.

“Nenhuma outra companhia que está desenvolvendo vacina apresentou dados de forma detalhada antes da autorização do uso emergencial. E nós estamos aqui fazendo isso”, afirmou Covas.

Durante seu discurso, Dimas Covas aproveitou para falar sobre os questionamentos em torno da Coronavac.

"Uma vacina que foi duramente criticada pelo fato de ser desenvolvida com a China, como se fosse pecado. Sendo que isso é uma virtude, porque se isso não tivesse acontecido, não estaríamos com milhões de doses prontas aguardando o momento de uso. Ousamos, fomos à frente, nos arriscamos, mas vacinas estão em solo brasileiro. Seis milhões prontas e quatro milhões em processamento", explicou.
 

Vacina segue padrão exigido  

 
Apesar do percentual da Coronavac ser menor do que o anunciado inicialmente, ele está acima do índice de 50%, exigido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Segundo o Butantan, entre os 9242 participantes da pesquisa da Coronavac no Brasil, foram identificados 252 diagnósticos positivos, sendo 85 entre os 4.653 vacinados e 167 entre os 4.599 que receberam placebo.
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)