(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÃO MUNICIPAL

'Maneira deliberada e covarde de me tirar da campanha', diz candidato à Prefeitura de BH sem propaganda na TV

Fabiano Cazeca, do Pros, abriu boletim de ocorrência contra o partido, que não enviou inserção ao TRE-MG


09/10/2020 14:47 - atualizado 09/10/2020 17:32

Mesmo com direito ao tempo de TV, Fabiano Cazeca não apareceu nas primeiras propagandas eleitorais(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Mesmo com direito ao tempo de TV, Fabiano Cazeca não apareceu nas primeiras propagandas eleitorais (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Nove dos dez candidatos a prefeito de Belo Horizonte com direito a tempo de rádio e televisão apareceram no horário eleitoral desta sexta-feira. Fabiano Cazeca (Pros) não utilizou os 14 segundos a que teria direito, já que seu partido não enviou a inserção ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Ao Estado de Minas, o candidato protestou contra a postura da legenda e disse que combinados firmados antes da campanha estão sendo descumpridos.

Cazeca registrou um Boletim de Ocorrência por conta do ocorrido. Ele alega ter ido, em vão, à sede do partido pedir explicações. Segundo o candidato, os programas já estão prontos.

“É uma maneira deliberada e covarde de me tirar da campanha. Se eu não for para o rádio e para a TV, vou ficar em desvantagem. Não vou desistir nunca e vou bater até o fim. É um negócio absurdo, mas, infelizmente, é política”, disse.

O concorrente do Pros afirmou, ainda, ter sido orientado a procurar o deputado federal Marcelo Aro — filiado a outro partido, o PP, para discutir o impasse.

Procurado pela reportagem, Aro negou ter relação com o caso e afirmou que o assunto deve ser discutido internamente pelo Pros.

“Cazeca é ruim de voto. Perdeu tudo o que disputou na vida. Até hoje, não tenho notícia de uma eleição que ele ganhou. Perdeu para deputado federal, perdeu no Atlético e continuará perdendo. É um cara que não tem palavra e não tem compromisso. Na política, não dá certo”, disparou o parlamentar.

O Ministério Público pediu a impugnação do registro da candidatura de Cazeca. O caso ainda está sob análise da Justiça Eleitoral, que permitiu ao candidato, por ora, a veiculação de propagandas eleitorais — desde que feitas com recursos próprios, sem a utilização das verbas repassadas por meio do Fundo Eleitoral.

Para preencher os segundos destinados a chapa do Pros, foi veiculada uma propaganda institucional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O EM tenta contato com o Pros sobre o caso, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

 

 

Histórico


A candidatura de Cazeca é fruto de coligação formada por Pros e PTC, que indicou a vice, Paula Gomes. O empresário é dono do maior patrimônio possuído pelos concorrentes à Prefeitura de Belo Horizonte.

Em 2018, ele se candidatou a deputado federal, mas não se elegeu — acabou como suplente. No ano anterior, Fabiano Cazeca tentou ser presidente do Atlético, mas acabou derrotado pelo atual comandante do clube, Sérgio Sette Câmara, por 266 votos a 41.

O pleito deste ano está agendado para 15 de novembro. Se houver necessidade, o segundo turno ocorre duas semanas depois, no dia 29.

Ver galeria . 15 Fotos Alexandre Kalil (PSD) busca a reeleição. Seu vice - e colega de partido - é Fuad Noman. A coligação tem, ainda, Rede, MDB, PP, PV, PDT, Avante e DC. Leandro Couri/EM/D.A Press
Alexandre Kalil (PSD) busca a reeleição. Seu vice - e colega de partido - é Fuad Noman. A coligação tem, ainda, Rede, MDB, PP, PV, PDT, Avante e DC. (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)