(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

'Se eu fosse eleitor mineiro, votaria em você', diz Bolsonaro a Bruno Engler, candidato a prefeito de BH

Candidato à Prefeitura de BH e deputado estadual, Engler tem Bolsonaro como grande trunfo para conquistar votos


09/10/2020 11:17 - atualizado 09/10/2020 11:34

Apesar de dizer que não faria campanha por Engler, Bolsonaro participou de vídeo eleitoral com o candidato(foto: Reprodução/Facebook Bruno Engler)
Apesar de dizer que não faria campanha por Engler, Bolsonaro participou de vídeo eleitoral com o candidato (foto: Reprodução/Facebook Bruno Engler)
Deputado estadual e candidato à Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições municipais deste ano, Bruno Engler (PRTB) divulgou um vídeo nessa quinta-feira (8) com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Pela primeira vez, o chefe do Governo Federal faz menção direta ao “afilhado” e mostra apoio ao jovem, de 23 anos.

“Pode ter certeza, eu não vou fazer campanha para você não, mas se eu fosse eleitor mineiro, votaria em você. Pode ter certeza disso. Eu acho que Minas ganha e que todos ganham”, disse Bolsonaro, no vídeo eleitoral divulgado.

Na sequência, Bolsonaro, eleito como presidente em 2018 com 55,13% dos votos válidos (57.797.847 votos), elogia Bruno Engler e deseja sorte ao candidato. “Eu não quero desmerecer nenhum outro candidato à Prefeitura de BH. Mas é uma satisfação muito grande vê-lo, jovem, se dedicando, se empenhando, por um cargo do Executivo que não apenas o consagra, bem como vai dar oportunidade muito grande de mostrar que a juventude está perfeitamente afinada com os interesses de BH e com os interesses do Brasil. Pode contar comigo no que for possível”.

No vídeo, há também o jingle de Engler para a campanha eleitoral. “Sou B de Bolsonaro, sou de B de BH, sou B de Bruno Engler, 28 vou votar”.

A chapa é composta pela candidata a vice, Coronel Cláudia. Há um imbróglio envolvendo o nome de Mauro Quintão, que também foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) como vice de Engler.

Nessa quinta, o órgão acatou uma decisão do candidato bolsonarista contra a cassação da chapa com Coronel Cláudia. O PRTB diz que a chapa deveria ser composta por Quintão, enquanto Engler trabalha com a coronel como vice.

Concorrem com Engler à cadeira da prefeitura de BH outros 14 candidatos: Alexandre Kalil (PSD), Áurea Carolina (Psol), Cabo Xavier (PMB), Fabiano Cazeca (Pros), João Vítor Xavier (Cidadania), Lafayette Andrada (Republicanos), Luisa Barreto (PSDB), Marcelo Souza e Silva (Patriota), Marília Domingues (PCO), Nilmário Miranda (PT), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade), Rodrigo Paiva (Novo), Wadson Ribeiro (PCdoB) e Wanderson Rocha (PSTU).

O primeiro turno das eleições municipais deste ano será em 15 de novembro. O segundo, caso necessário, será no dia 29 do mesmo mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)