(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Em nova reaproximação com comerciantes, Kalil se encontra com Sindilojas e Sindiópticas

Prefeito de BH e candidato à reeleição no pleito deste ano teve relação com o setor abalada devido à pandemia


09/10/2020 09:53 - atualizado 09/10/2020 10:23

Relação de Kalil com comerciantes ficou abalada pelas restrições impostas pela PBH em função da pandemia(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A. Press)
Relação de Kalil com comerciantes ficou abalada pelas restrições impostas pela PBH em função da pandemia (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A. Press)
Nesta sexta-feira (9), Alexandre Kalil (PSD), prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição no pleito deste ano, dará mais um passo em busca de uma reaproximação com a área do comércio da cidade. O governante tem previsto para esta tarde, em agenda de campanha, um almoço com representantes do Sindicato do Comércio Lojista (Sindilojas) e do Sindicato do Comércio Óptico (Sindiópticas).


A relação de Kalil com a área do comércio ficou abalada neste ano devido à pandemia do novo coronavírus. Junto da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindilojas participou de diversas reuniões com a Prefeitura de BH para uma maior flexibilização das atividades comerciais, algo que foi tratado com rigidez pelo Executivo.

Fato é que o presidente da CDL, Marcelo Souza e Silva (Patriota), candidatou-se à Prefeitura de BH nas eleições municipais deste ano. Ao contrário do Sindilojas, a CDL foi mais crítica com Kalil e emitiu diversas notas de repúdio contra a gestão, especialmente desde o início da pandemia.

O primeiro turno das eleições municipais deste ano será em 15 de novembro. O segundo, caso necessário, será no dia 29 do mesmo mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)