(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÃO NA CAPITAL

Com 56% das intenções de voto, Kalil lidera disputa pela Prefeitura de BH

Com 50% a menos, João Vítor Xavier ocupa a segunda colocação


08/10/2020 18:02 - atualizado 08/10/2020 18:12

Ver galeria . 15 Fotos Alexandre Kalil (PSD) busca a reeleição. Seu vice - e colega de partido - é Fuad Noman. A coligação tem, ainda, Rede, MDB, PP, PV, PDT, Avante e DC. Leandro Couri/EM/D.A Press
Alexandre Kalil (PSD) busca a reeleição. Seu vice - e colega de partido - é Fuad Noman. A coligação tem, ainda, Rede, MDB, PP, PV, PDT, Avante e DC. (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) lidera com ampla vantagem a corrida eleitoral em Belo Horizonte. Pesquisa do Datafolha aponta que o candidato à reeleição tem 56% das intenções de voto.

O segundo colocado é o deputado estadual João Vítor Xavier (Cidadania), com 6%. A deputada federal Áurea Carolina, do Psol, soma 3%, mesmo percentual do parlamentar estadual Bruno Engler (PRTB).

Depois, vêm Professor Wendel Mesquita (Solidariedade), Nilmário Miranda (PT) e Rodrigo Paiva (Novo), com 2% cada.

Indecisos são 7%. Brancos e nulos, juntos, formam grupo de 13%. Cabo Washington Xavier (PMB), Fabiano Cazeca (Pros), Marília Domingues (PCO), Wanderson Rocha (PSTU) e Marcelo Souza e Silva (Patriota) têm 1%.

Luisa Barreto (PSDB), Lafayette Andrada (Republicanos) e Wadson Ribeiro (PCdoB) não atingiram 1%.

Kalil domina cenário espontâneo

O atual prefeito tem 37% da preferência na cena espontânea, em que os nomes dos concorrentes não são apresentados aos entrevistados. Os que não sabem o voto são 42%.

Áurea tem 2%; João Vítor, Nilmário, Paiva e Engler somam 1% cada. Juntos os demais postulantes têm 4%. Manifestações nulas ou em branco são 10%.

A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Entre os dias 5 e 6 deste mês, foram entrevistados 800 belo-horizontinos. O nível de confiabilidade do levantamento, encomendado por TV Globo e Folha de S. Paulo, é de 95%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)