(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais mil aprovados em concurso da educação são nomeados por Zema em MG

O governador foi às redes sociais exaltar a convocação feita no dia do professor. Outros 6 mil serão chamados até o o primeiro semestre de 2020


postado em 16/10/2019 08:11 / atualizado em 16/10/2019 08:53

O governo de Minas tem um cronograma prevendo a nomeação de mais 6 mil concursados até junho do ano que vem(foto: Alexandre Guzanshe / EM / D.A. Press)
O governo de Minas tem um cronograma prevendo a nomeação de mais 6 mil concursados até junho do ano que vem (foto: Alexandre Guzanshe / EM / D.A. Press)

O Governo de Minas publicou a nomeação de mais mil aprovados em concurso público para vagas nas escolas do estado no Diário Oficial dessa terça-feira (15). A lista faz parte de um cronograma que prevê a convocação de 8 mil novos servidores efetivos para a educação até julho do ano que vem. Eles terão de passar por perícia médica para tomar posse.



Os convocados são professores, especialistas e assistentes técnicos da educação básica aprovados nos editais de concurso de 2014 e 2017 e estarão divididos nas 47 superintendências de educação. Outros mil servidores haviam sido nomeados em agosto.

O governador Romeu Zema (Novo) aproveitou o dia do professor, comemorado nessa terça-feira, e foi às redes sociais, ao lado da secretária de Educação Júlia Sant’Anna para anunciar o feito. “A educação é prioridade para o nosso governo e, mesmo com a crise que enfrentamos no Estado, valorizamos os profissionais que levam para os estudantes a possibilidade de um futuro melhor. Só a educação é capaz de mudar o mundo”, disse.

A secretária ressaltou o esforço da gestão em valorizar servidores, mesmo em um quadro de restrição financeira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)