(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESAPARECIDOS NO AM

Dom e Bruno: embaixador pede desculpas à família por confirmar morte

Morte do jornalista Dom Phillips tinha sido confirmada pela embaixada brasileira no Reino Unido. PF negou ter achado os corpos


14/06/2022 15:26 - atualizado 14/06/2022 16:04

Montagem de fotos: Bruno Pereira e Dom Phillips
O indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian, desapareceram no último dia 5 (foto: Redes Sociais/Reprodução)
O embaixador brasileiro no Reino Unido, Fred Arruda, pediu desculpas, nesta terça-feira (14/6), à família de Dom Phillips por informar incorretamente que a Polícia Federal (PF) havia encontrado o corpo do jornalista e do indigenista Bruno Pereira. 

Na manhã de segunda-feira (13/6), um funcionário da embaixada ligou para o cunhado e a irmã de Phillips para informá-los de que os corpos do jornalista britânico e do especialista indígena brasileiro haviam sido encontrados amarrados a uma árvore, uma semana depois que os dois desapareceram no Amazonas.
 

A informação foi divulgada pela esposa de Dom Phillips. Logo em seguida, a PF  afirmou não ter encontrado nenhum corpo.

Segundo o jornal britânico The Guardian, onde Dom trabalhava, nesta terça-feira, o embaixador Fred Arruda escreveu à família Phillips para retirar a declaração da embaixada.

LEIA TAMBÉM: 'Corpos estavam amarrados em árvore', conta cunhado de Dom Phillips
 
“Lamentamos profundamente que a embaixada tenha passado à família ontem informações que não se mostraram corretas”, disse Arruda.

O embaixador brasileiro disse ainda que a equipe estava “enganada” por informações recebidas de “oficiais investigadores”.

Durante a conversa, Arruda  insistiu que “a operação de busca vai continuar, sem poupar esforços”.

“Nossos pensamentos permanecem com Dom, Bruno, vocês e os outros membros de ambas as famílias”, disse o embaixador.

O indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian, desapareceram no último dia 5.

Esposa disse que corpos foram encontrados

esposa do jornalista Dom Phillips afirmou, na segunda-feira (13/6), que a Polícia Federal (PF) encontrou os corpos do jornalista e do indigenista Bruno Pereira.

As autoridades ainda não confirmaram a informação, que foi reveladapelo jornalista André Trigueiro, da GloboNews.


Durante a tarde, os bombeiros informaram ter encontrado uma mochila, um notebook e um par de sandálias na área onde são feitas as buscas pelo jornalista inglês e pelo indigenista no interior do Amazonas.

PF negou


“Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados”, informou a PF em nota. 

Declaração de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que os “indícios levam a crer que fizeram alguma maldade" com o jornalista e com o indigenista.
 
“Pelo prazo, pelo tempo, já temos hoje oito dias, indo para o nono dia que isso tudo aconteceu, vai ser muito difícil encontrá-los com vida. Eu peço a Deus que isso aconteça, que os encontremos com vida, mas os informes, os indícios levam para o contrário no momento”, disse o presidente em entrevista à rádio CBN de Recife (PE), nesta segunda-feira (13/06). 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)